Youtuber do Inter encontra Tite em voo para o Rio

O técnico Tite é o provável novo treinador do Flamengo após a saída de Jorge Sampaoli, que ainda não foi oficializada mas já é certa. A apuração do Mundo Bola é de que o brasileiro vai comandar o Mengão e pode começar ainda nesta temporada, preparando o terreno para um 2024 melhor. Na parte da noite, a publicação de um YouTuber que cobre o Internacional chamou atenção.
Isso porque o jornalista encontrou com Tite em um voo para o Rio de Janeiro. Ou seja, evidência forte de que o profissional pode estar chegando para assinar e sacramentar a vinda ao Flamengo. O próprio YouTuber, Tainan Nunes, escreveu: “Está indo para o RJ. Será que indo para o Flamengo? É um sinal’. Confira a publicação:
Leia mais: Tite e Marcos Braz pensam parecido sobre psicólogo no futebol
A demora para anunciar a demissão de Sampaoli se dá por impasse burocrático, como a questão da multa rescisória. O argentino que o valor de cerca de R$ 9 milhões à vista, enquanto o Flamengo tenta parcelar. Mas o fato é que Tite era tido como o preferido da diretoria e deve de fato comandar o clube na próxima temporada.
Vale lembrar que o Mais Querido não queria contar com Mário Jorge como técnico interino. Esse foi mais um motivo para manter Jorge Sampaoli comandando o treino no Ninho do Urubu antes de conseguir acertar com um novo comandante. O argentino, entretanto, já sabe que não fica, mas ainda pode comandar o time contra o Bahia.
Tite terá missão de classificar Flamengo para Libertadores
Apesar de se tratar de uma contratação para o futuro, preparando terreno para uma próxima temporada, Tite terá trabalho desde já. Isso porque o clube precisa reencontrar o caminho da vitória para não ficar de fora da Copa Libertadores 2024. O time é o sétimo colocado na tabela e precisa brigar para voltar para o G4 e conseguir uma vaga direta na fase de grupos.
Caso contrário, uma vaga no G6, em quinto ou sexto lugar, levaria o time para a pré-Libertadores, e isso só se estenderia ao G7 se Palmeiras ou Fluminense vencesse a atual edição da Libertadores, algo que nenhum torcedor do Flamengo quer ver.