Youtuber do Athletico quer agressão contra crianças e mulheres com cartazes para jogadores do Flamengo
Perdeu a linha. Essa é a definição que se pode dar para o youtuber Nicolau Vilelo, do canal Jaguaras do Caldeirão. O influencer e torcedor do Athletico-PR publicou um tweet em suas redes sociais ofendendo crianças e mulheres que torcem pelo seu clube, mas que fizeram cartazes pedindo as camisas de Bruno Henrique e Pedro, do Flamengo, durante o empate em 1 a 1 do último domingo (16).
“Ninguém sanfonou na porrada esse pessoal aqui?”, questionou de forma ofensiva o comunicador. Rapidamente, a publicação recebeu muitos engajamentos e a torcida do Flamengo foi criticar as aspas de Nicolau.
No entanto, o torcedor não se viu intimidado e até acusou o Mengão sobre o caso do incêndio no Ninho do Urubu, fato este que machuca o torcedor rubro-negro.
➕ Torcida do Athletico se revolta na web após empate do Flamengo
A rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR só cresce nos últimos anos. Isso fica nítido quando o Mengão vai jogar na Arena da Baixada, que recebeu o maior público do ano justamente contra o Mais Querido. O ambiente hostil que o Fla enfrenta em Curitiba é fora do comum, e xingamentos para Gabigol e outros atletas do Rubro-Negro são frequentes.
Athletico-PR sofre com o Flamengo desde 2013
Mas tudo começou a ganhar um tom de rivalidade em 2013. Na final da Copa do Brasil entre os clubes, o Mengão empatou a ida por 1 a 1 em Curitiba e venceu na volta por 2 a 0, conquistando assim o troféu. Mas não parou por aí, os próximos anos iriam resguardar mais mágoas na Arena da Baixada.
De 2020 para cá, Mengão é soberano no duelo
Depois de ser campeão em cima do Athletico-PR em 2013, o Flamengo voltou a conquistar uma taça diante do adversário em 2020: Supercopa do Brasil, por 3 a 0, gols de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O ódio por Gabi só aumentou na temporada de 2022, onde as equipes se enfrentaram na final da Libertadores, e o Mengo triunfou por 1 a 0, gol de Gabi.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...