Ídolo da torcida do Palmeiras pelo título do Brasileirão de 2016, o zagueiro colombiano Yerry Mina está livre no mercado desde a saída do Everton, da Inglaterra. Por isso, segundo o GE, teve seu nome oferecido ao Flamengo nesta atual janela de transferências. Todavia, conforme dito pela reportagem, o Fla não se animou e não fez nenhum movimento referente a contratação.
Anteriormente, outro clube que tentou levar o atleta foi o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos à frente do Flamengo, vice-líder. O clube carioca chegou a formalizar de forma oficial uma oferta para o staff do atleta, que recusou os valores. A tendência é que Mina atue no mercado árabe, já que uma equipe, cujo o nome não foi revelado, estaria próxima de contratar o atleta.
Leia também: Racing contrata meia que quase jogou no Flamengo em 2023
O técnico Jorge Sampaoli atualmente conta no setor de Yerry Mina com os seguintes jogadores: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. Os dois últimos vivem uma incógnita no Mengão, já que estão sem receber muitas chances do comandante argentino. O contrato de Caio com o Fla acaba em dezembro, mas Pablo tem compromisso até 2025.
Carreira de Yerry Mina, oferecido ao Flamengo
Ao todo, o defensor de 28 anos já jogou por Deportivo Pasto, Santa Fé, Palmeiras, Barcelona e Everton, além da Seleção da Colômbia. Por outro lado, já sobre títulos, foi fundamental no Palmeiras na conquista do Brasileirão de 2016, realizando uma boa dupla de zaga com Victor Hugo. Em seguida, já no Barcelona, fez parte do elenco que levantou os títulos da La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Catalunha durante as temporadas de 2017/18.
Mas antes de explodir fora de seu país, também deu volta olímpica na Colômbia pelo Santa Fe: Copa Sul-Americana (2015), Superliga Colombiana (2015) e Torneio Finalización do Campeonato Colombiano (2014).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...