Yan quer Nova Iguaçu com bola contra Flamengo: 'Evitar desgaste'
Aos 28 anos de idade, o lateral-direito Yan vive seu auge na carreira e defenderá o Nova Iguaçu contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca deste ano. Em entrevista cedida ao GE, o ex-jogador do Olaria deu a entender que o Laranja da Baixada não irá apenas se defender diante do Mengão e que o time do técnico Carlos Vitor terá a posse da bola.
“Enfrentaremos talvez a equipe mais estruturada do país, que conta com um elenco de altíssimo nível. Buscaremos repetir o que vem dando certo, especialmente ficar o máximo de tempo possível com a bola, para evitar um desgaste muito grande. Estamos felizes, ansiosos pelo jogo, mas com os pés fincados no chão”, disparou Yan.
➕: Amazonas FC acerta com meia que jogou com Vini Jr no Flamengo
Animado, o lateral revelou que a cidade está mobilizada para o duelo contra o Flamengo. O jogo de ida será neste sábado, às 17h e a volta apenas no outro domingo, também às 17h. Como na semifinal, as duas partidas serão no Maracanã e com grande parte do público de rubro-negros.
“É uma campanha memorável, inédita na história do clube. A cidade está mobilizada. Vem sendo um sonho para todos nós, atletas. Parece clichê, mas de fato o nosso grupo é muito humilde e batalhador. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério”, finalizou.
Confira a arbitragem dos dois jogos entre Flamengo e Nova Iguaçu
Na partida de ida, neste sábado (30), o juiz será Alex Gomes Stéfano. Na partida de volta, no domingo (7), a arbitragem será de Bruno Mota Correia. Rodrigo Carvalhaes será o VAR nas duas partidas. Vale ressaltar que Alex apitou apenas dois jogos do Fla no atual estadual. O lado positivo para o Mais Querido é que foram duas goleadas por 4 a 0, contra Audax e Boavista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...