Yago vai bem e Seleção Brasileira bate o Uruguai nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira começou 2022 com o pé direito nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete. Diante do Uruguai, a canarinho venceu por 19 pontos de diferença. O placar final mostrou 85 a 66 para o Brasil, que lidera o grupo B das Eliminatórias.
Comandados por Gustavinho, os jogadores do Brasil fez um primeiro quarto equilibrado e a partida terminou empatada em 14 a 14. Contudo, na segunda parte, a Seleção Brasileira já tomou à frente do placar e liderou por 37 a 32. Cinco pontos de vantagem, mas que já davam o ar do que estava por vir.
Leia Mais: Flamengo tentou mandar clássico contra o Vasco para o Maracanã
No segundo tempo, o Brasil aumentou o ritmo. Lucas Dias sobrou e a canarinho foi para o último período vencendo por 12 de diferença: 55 a 43. O último quarto foi mais para administrar a vantagem. Ainda assim, o time de Gustavinho conseguiu se sair melhor e venceu por 85 a 66. Sem chances para o Uruguai. Agora, com a vitória, a Seleção Brasileira está na liderança isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo masculina de basquete 2023.
Em quadra, Léo Meindl foi o destaque com 13 pontos, seis rebotes e três assistências. Benite também marcou 13 pontos. Já Lucas Dias, marcou 11 e deu dois rebotes. Yago, do FlaBasquete, fez 11 pontos, deu sete assistências e ainda contribuiu com três rebotes.
Seleção Brasileira lidera com folgas o Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo
Com duas vitórias em cima do Chile, em novembro de 2021, a Seleção Brasileira, comandada por Gustavo De Conti chegou para a partida contra o Uruguai na liderança. O Brasil era o primeiro do Grupo B com 4 pontos, assim como a Albiceleste, que venceu os dois jogos contra a Colômbia.
Contudo, a canarinho levou a melhor no Pedrocão e está na liderança isolada da chave B nas Eliminatórias. A próxima partida será contra a Colômbia, às 20h, no Pedrocão, ao vivo na ESPN.