Yago Mateus viverá experiência no Chicago Bulls e pode se tornar atleta da NBA

Aos 24 anos, Yago Mateus terá sua principal oportunidade na carreira como jogador de basquete. Isso porque o armador defenderá o Chicago Bulls na Summer League, uma competição de pré-temporada da NBA. O jovem brasileiro, assim, já está nos Estados Unidos para atuar durante os dias 7 e 17 de julho.
O Chicago Bulls anunciou que o Yago Mateus usará a camisa 18. Ao todo, serão, no mínimo, quatro partidas, deste modo enfrentarão: Toronto Raptors, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers. O ex-Flamengo, aliás, chega motivado para a competição devido ao título na Alemanha e o MVP nas finais.
Leia mais: Ex-Flamengo dá show e ajuda seu time a ser campeão da Alemanha
“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e MVP, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse”, disse em entrevista ao The Playoffs.
Caso desempenhe bem, o armador brasileiro pode assinar um contrato com o Bulls e disputar a NBA, bem como é o sonho do atleta.
“Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League”, declarou.
Yago Mateus destaca importância dos próximos meses para carreira
Além da Summer League, Yago está na pré-lista de Gustavo de Conti para a disputa do Mundial da FIBA em agosto e setembro na Indonésia, Filipinas e Japão. Por conta disso, os próximos meses serão de extrema importância para o promissor armador.
“Tenho que agradecer muito aos fãs, à minha família, minha equipe e meus agentes pela última temporada. Foi um ano especial. E os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade”, comentou.
Yago Mateus, afinal, recebeu sondagens de diversas equipes da NBA desde o ano passado. Logo, agora nos Estados Unidos, a observação será ainda maior em seu basquete.