Yago Mateus viverá experiência no Chicago Bulls e pode se tornar atleta da NBA

30/06/2023, 14:47
Atualizado: 01/11/2023
Yago Mateus viverá experiência no Chicago Bulls e pode se tornar atleta da NBA

Aos 24 anos, Yago Mateus terá sua principal oportunidade na carreira como jogador de basquete. Isso porque o armador defenderá o Chicago Bulls na Summer League, uma competição de pré-temporada da NBA. O jovem brasileiro, assim, já está nos Estados Unidos para atuar durante os dias 7 e 17 de julho.

O Chicago Bulls anunciou que o Yago Mateus usará a camisa 18. Ao todo, serão, no mínimo, quatro partidas, deste modo enfrentarão: Toronto Raptors, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Cleveland Cavaliers. O ex-Flamengo, aliás, chega motivado para a competição devido ao título na Alemanha e o MVP nas finais.

Leia mais: Ex-Flamengo dá show e ajuda seu time a ser campeão da Alemanha

“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e MVP, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse”, disse em entrevista ao The Playoffs.

Caso desempenhe bem, o armador brasileiro pode assinar um contrato com o Bulls e disputar a NBA, bem como é o sonho do atleta.

“Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League”, declarou.

Yago Mateus destaca importância dos próximos meses para carreira

Além da Summer League, Yago está na pré-lista de Gustavo de Conti para a disputa do Mundial da FIBA em agosto e setembro na Indonésia, Filipinas e Japão. Por conta disso, os próximos meses serão de extrema importância para o promissor armador.

“Tenho que agradecer muito aos fãs, à minha família, minha equipe e meus agentes pela última temporada. Foi um ano especial. E os próximos meses serão também muito especiais, muito importantes, primeiro com a Summer League, depois com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Isso me motiva muito, o foco agora está nos Bulls, em fazer o meu melhor para chegar bem na preparação para o Mundial. Estou muito confiante, temos um grupo muito bom, equilibrado e que está com muita vontade”, comentou.

Yago Mateus, afinal, recebeu sondagens de diversas equipes da NBA desde o ano passado. Logo, agora nos Estados Unidos, a observação será ainda maior em seu basquete.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!