Xavi e João Félix defendem Vini Jr às vésperas de Barcelona x Real Madrid
Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (28), às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pelo Campeonato Espanhol. Na última rodada, Vini Jr voltou a ser alvo de racismo por torcedores do Sevilla. Posteriormente, o porta-voz adjunto do Barça, Miquel Camps, atacou o atacante brasileiro.
Às vésperas do El Clásico, o treinador Xavi e o atacante João Félix, ambos do Barcelona, saíram em defesa do Vinicius Júnior, do Real Madrid. O técnico espanhol criticou a declaração do dirigente e o jogador português exaltou o futebol da cria do Flamengo.
Leia mais: Ex-Flamengo: Panathinaikos de Arão perde em casa e se complica na Europa League
“Se ele apagou, não preciso mais dizer nada. Não gosto do que gera tensão. Nem esse tweet nem o fato dos árbitros estarem condicionados. É preciso jogar um clássico com respeito e admiração do público. Já vivemos clássicos com muita tensão e não serei eu quem vai gerar isso”, disse Xavi em coletiva.
“Gosto! É um futebol alegre. Todas as coisas que ele faz que dizem que irrita os jogadores, eu não concordo. Acho que é futebol. O futebol também tem dessas coisas. Não é só correr, fazer gols e defender. Acho que também que tem que ter um pouco de alegria no jogo. Tanto eu, como ele, Rodrygo, Pedri, Lamine trazem isso ao jogo. E acho que isso também traz as pessoas ao estádio e que motiva ver futebol”, declarou João Félix à ESPN.
O que disse o dirigente do Barcelona a Vini Jr?
Na última terça-feira (24), durante a vitória do Real Madrid na Champions League, o porta-voz adjunto do Barcelona, Miquel Camps, disparou ataques ao Vini Jr. Através da sua rede social, o dirigente afirmou xingou o brasileiro.
“Não é racismo. Ele merece um tapa por ser um palhaço e um fanfarrão. O que significam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido que ele dá meio do campo?”, postou o dirigente do Barça.
Miquel Camps apagou a publicação minutos depois, porém já havia viralizado na internet e na imprensa espanhola. No dia seguinte, o cartola foi à público pedir desculpas ao atacante do Real Madrid.
“Se Vinicius estiver me escutando, quero dizer a ele que garanto que isso não vai se repetir”, bradou o cartola, em entrevista à Movistar. Mesmo que tenha sido um equívoco, isso jamais deveria ter sido postado. Foi totalmente inapropriado”, disse Miquel em entrevista à Movistar.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!