Xavi classifica como 'normal' a quantidade de faltas que Vinícius Júnior sofre por partida
Vinícius Júnior tem passado por problemas no futebol espanhol. Além dos torcedores racistas nas arquibancadas, o cria do Flamengo precisa lidar com as agressões dos defensores adversários e a conivências dos árbitros espanhóis. Contudo, Xavi, ídolo e atual técnico do Barcelona, classifica como “normal” que os zagueiros fiquem de olho no atacante do Real Madrid.
De acordo com Xavi, os defensores sempre serão mais agressivos com jogadores como Vinícius Júnior, que tem facilidade para driblar os adversários. Além disso, o treinador comparou com as situações de Ousmane Dembele e Neymar e afirmou que a responsabilidade de controlar os jogadores é da equipe de arbitragem.
Confira também: Caso seja comprado, Ângelo assinará com o Flamengo por 5 temporadas
“Jogadores como Ousmane (Dembele), Neymar, quando ele estava aqui, ou Vinícius, são jogadores que podem vencer o um contra um e os adversários são muito mais agressivos com eles. Eles ultrapassam seu marcador com facilidade, os oponentes dão mais atenção. Vinícius cria tanto no ataque que é normal que a defesa adversária fique de olho nele. Há um árbitro e uma comissão de arbitragem, eles têm que fazer o seu trabalho”, disse o treinador do Barcelona.
Por outro lado, Vinícius não sofre apenas faltas de jogo. O atleta revelado pelo Flamengo é constantemente agredido em campo, assim como aconteceu na partida contra Valencia. Aliás, Vini é o jogador que mais sofre faltas entre as cinco grandes ligas da Europa, com 69 nesta temporada.
Vinícius Júnior estará em campo em Real Madrid x Mallorca
No próximo domingo (5), o Real Madrid faz sua última partida antes de embarcar para o Mundial de Clubes. O time de Vinícius Júnior e companhia vai até o Estádio Iberostar, e enfrenta o Mallorca, às 10h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Os espanhóis viajam nos próximos dias e estreiam no Mundial de Clubes da FIFA no dia 8. O time da capital espanhola irá enfrentar o vencedor de Al-Ahly e Seattle Sounders, que se enfrentam neste sábado (4), às 16h.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.