Xará brasileiro de Vinícius Júnior pode reforçar o Real Madrid contra o Flamengo no Mundial
O Flamengo disputa o Mundial de Clubes da FIFA entre 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. O grande favorito para fazer a final com o Rubro-Negro é o poderoso Real Madrid, campeão da Champions League 2021/2022. O time espanhol pode ter uma surpresa brasileira no elenco.
O lateral direito Vinicius Tobias, de 18 anos, pode ser integrado ao elenco do Real Madrid ainda antes do Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque o titular Lucas Vasquez está contundido. A previsão de retorno é de dois meses.
Leia Mais: Torcedores reagem com decepção a estádio do Flamengo mais distante
O outro jogador para a posição é Carvajal, mas o espanhol de 31 anos não passa segurança ao técnico Carlo Ancelotti. Além disso, Carvajal também sofre com contusões. Sendo assim, o brasileiro formado no Internacional pode ganhar uma chance no time principal.
De acordo com o Diário As, Ancelotti gostou muito das atuações do brasileiro no Real Madrid Castilla, equipe B do clube merengue que disputa a segunda divisão espanhola. Na pré-temporada, Tobias jogou um amistoso com o time principal contra o América-MX, nos Estados Unidos.
Outro fator que pode beneficiar o jogador brasileiro que pertence ao Shakhtar Donetsky, da Ucrânia, é que Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão já possuem passaportes espanhois e não contam na cota de jogadores estrangeiros.
Flamengo se prepara para disputar o Mundial de Clubes
Assim como o Real Madrid, o Flamengo está se preparando para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, de primeiro a 11 de fevereiro, no Marrocos. o Rubro-Negro deve estrear em 7 de fevereiro, já na semifinal. O adversário será o vencedor do jogo entre Wydad Casablanca x Al Hilal.
O técnico do Flamengo, Vitor Pereira, resolveu antecipar a estreia do elenco principal, pois considerou o tempo curto de preparação do time. Apresentado em 2 de janeiro, o treinador português terá menos de dois meses para treinar a equipe para três decisões. O Rubro-Negro joga a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-americana antes de março começar.