Em entrevista concedida ao Mundo GV Podcast, nesta segunda-feira (27), Xande de Pilares expressou sua insatisfação com a atual situação do Maracanã e a torcida do Flamengo. Segundo o ex-integrante do Grupo Revelação, as reformas no estádio foram um dos principais fatores que contribuíram para a elitização da Nação Rubro-Negra.
Durante a conversa, Xande comentou que frequentava os jogos desde pequeno, e lamentou a ausência da geral no Maraca atual. “O povo está expulso do Maracanã”, afirmou com contundência. Além disso, o cantor comparou o cenário atual com seus tempos de criança, quando, segundo ele, a geral era o lugar mais animado de toda a arquibancada.
Leia mais: Desfalques e últimos jogos: como chega o Atlético-MG para enfrentar o Flamengo
O compositor seguiu com as críticas a atual geração de torcedores rubro-negros. “A alegria do Maracanã era diferente, hoje o cara não está vendo o jogo, está fazendo selfie. Para o jogo ‘nego’ não está nem aí”.
Ainda expressando sua insatisfação com o perfil elitizado do público que vai aos jogos atualmente, Xande afirmou: “Querem transformar o Flamengo numa coisa que não vão conseguir. O Flamengo não é um time de elite, é um time popular, do povo”.
Por fim, Xande destacou que o Flamengo compartilha sua identidade popular com outros clubes brasileiros, como Corinthians, Internacional, Remo e Bahia. Ele reforçou que esses clubes, assim como o Rubro-Negro carioca, são times do povo e que ”não vão conseguir mudar isso”.
Confira a entrevista completa:
Próximo jogo do Flamengo no Maracanã
Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Atlético-MG disputam partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representa duelo decisivo na briga pelo título e marca reencontro entre Tite e Felipão, que há 11 anos não se enfrentam.