Wolves de João Gomes é goleado pelo City em estreia na Premier League

Atualizado: 16/08/2025, 15:33

Em uma jogo de amplo domínio do visitante, o Wolverhampton, do Cria do Ninho João Gomes, foi goleado pelo Manchester City por 4 a 0, em partida válida pela primeira rodada da Premier League 2025/2026. Erling Haaland, com dois gols, foi o artilheiro da partida, que também teve gols de Reijnders and Cherki para a equipe de Pep Guardiola.

Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Cria do Flamengo, João Gomes jogou durante os 90 minutos e pouco pôde fazer frente ao volume de jogo e a superioridade técnica do City. O volante se viu sobrecarregado na marcação, que pouco conseguiu subir para uma jogada de ataque.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Wolves 0x4 Manchester City

Desde o início, o Manchester City impôs seu conhecido estilo de jogo, controlando a posse de bola e encurralando o Wolves em seu campo de defesa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, os donos da casa chegaram a balançar as redes com Munetsi, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

A resposta do City foi avassaladora. Aos 33 minutos, Haaland abriu o placar ao completar um cruzamento preciso de Rico Lewis, marcando seu primeiro gol na temporada. Apenas três minutos depois, em um rápido contra-ataque, Reijnders, que fez grande jogo, ampliou a vantagem com um chute certeiro no canto do goleiro José Sá.

Na volta do intervalo, o Wolves esboçou uma reação. O atacante Larsen teve duas boas oportunidades para diminuir o placar, uma delas passando rente à trave e a outra exigindo uma boa defesa do goleiro Trafford.

No entanto, a esperança dos anfitriões foi interrompida aos 15 minutos da segunda etapa. Em mais uma jogada bem trabalhada, Haaland recebeu na área e não perdoou, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro do City.

Com o placar de 3 a 0, o ritmo do jogo diminuiu. Ambos os treinadores promoveram diversas substituições, e o Manchester City passou a administrar o resultado com tranquilidade. Já na reta final, aos 35 minutos, o jovem Cherki, que havia entrado no lugar de Haaland, fechou a goleada ao receber na entrada da área e bater no canto, selando a vitória incontestável dos visitantes.

Próximo jogo de João Gomes pelo Wolves

O Wolverhampton de João Gomes tentará se recuperar da derrota na estreia com um duelo difícil fora de casa. A equipe enfrentará o Bournemouth, no Vitality Stadium, no próximo sábado (23), às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Premier League.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.