Com contrato com o Flamengo até julho de 2027, o meia Victor Hugo virou alvo de proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, em agosto deste ano. Mas como o Flamengo estava vivo nas disputas da Libertadores e da Copa do Brasil, o clube acabou recusando. No entanto, internamente, não está descartada a chance dos ingleses voltarem a tentar o atleta na próxima janela.
De acordo com o GE, o Wolves ofereceu na ocasião ao Flamengo cerca de 20 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 107 milhões, por 80% dos direitos econômicos de Victor Hugo. Com 19 anos, o meio-campista era o xodó de Sampaoli na Gávea e só agora começa a ganhar espaço com Tite.
Leia também: Pablo está ciente de que pode deixar o Flamengo em breve
No início de seu trabalho no Flamengo, Tite optou por utilizar atletas como Gerson, Thiago Maia e o chileno Erick Pulgar. Ou seja, três volantes, dando vaga para apenas um meia. Mas por sua intensidade no dia a dia no Ninho do Urubu, Victor Hugo começou a ter oportunidades.
Em entrevista recente ao portal Jogada 10, o ídolo Adílio deu um recado ao atleta: ”Dou um conselho para o Victor Hugo. Eu também subi muito jovem ao profissional do Flamengo. Tem que sempre buscar gol quando tiver chance porque isso vai ajudar na sua consolidação”, pontuou.
Victor Hugo celebrou chance de trabalhar com Tite no Flamengo
”É uma oportunidade para gente, para todos nós, estar trabalhando com um treinador experiente, que conquistou muitos títulos. Acho que o ambiente de trabalho está bom. A gente está conseguindo treinar bem, preparar bem para os jogos. Agora a expectativa é de seguir evoluindo, ganhar bem os jogos, fazendo os pontos, as pontuações, e chegar no final do campeonato bem. Quem sabe, brigando pelo título”, contou Victor Hugo para a Fla TV.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...