Wilton Pereira Sampaio apita Flamengo x Athletico-PR; confira desempenho do árbitro
Conhecido pela torcida rubro-negra, Wilton Pereira Sampaio (FIFA) será o árbitro de Flamengo x Athletico-PR. O duelo é válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
No jogo de ida na Arena da Baixada, o Mengão empatou no último lance com Pedro e trouxe o empate em 2×2 para o Rio de Janeiro. Agora, no Maracanã, o Flamengo busca a classificação para a final nesta quarta-feira, às 21h30.
Natural de Goiás, Wilton Pereira Sampaio terá a companhia dos seus conterrâneos Fabrício Vilarinho (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), assistentes, e o quarto árbitro Jefferson Ferreira de Moraes.
Leia também: Flamengo x Athletico: onde assistir, horário, desfalques e provável escalação
Na cabine de vídeo, Elmo Alves Resende da Cunha lidera a escala do VAR ao lado de Leone Carvalho Rocha e Alício Pena Júnior.
Desempenho de Wilton na temporada e em jogos do Flamengo
Aos 39 anos, Wilton Pereira Sampaio já apitou 28 jogos do Flamengo – só comandou mais jogos do Atlético-MG na sua carreira. Nesse sentido, os números são positivos para o Mengão: 17 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Na atual temporada, o árbitro de Flamengo x Athletico-PR esteve presente como juiz principal em 32 partidas. Dois jogos do Flamengo: vitória contra o Palmeiras por 3×1 e massacre sobre o Bahia por 5×0.
Seu desempenho com relação as advertências é o padrão: 122 amarelos aplicados desde o início da temporada, totalizando uma média de 3,8 cartões por partida.
Ano passado, Wilton Pereira Sampaio apitou Internacional x Flamengo, no Beira-Rio que, até então, era o confronto mais importante da competição. Entretanto, o goiano errou ao não marcar pênalti para o Flamengo após mão de Rodrigo Moledo dentro da área.
Ao fim do jogo, o Flamengo comemorou o empate em 2×2 por conta do gol de Éverton Ribeiro no último lance, mas não se tornou líder na rodada. Porém, o Flamengo se sagrou octacampeão da competição.
Com casa cheia nesta quarta-feira, a tendência é que o Flamengo entre com tudo para o duelo, que pode colocar o Mais Querido em mais uma decisão.