Willian Arão se afasta do Al-Hilal e acerta com clube da Champions League

15/08/2023, 19:18
Willian Arão se afasta do Al-Hilal e acerta com clube da Champions League

Com a definição de que não permaneceria no Fenerbahçe, Willian Arão virou alvo do Al-Hilal de Jorge Jesus e Neymar. No entanto, o volante de 31 anos optou por acertar com o Panathinaikos FC, da Grécia, segundo o jornalista turco Ekrem KONUR. Os gregos, bem como, pagaram cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), a pedido do treinador Ivan Jovanovic.

Arão, neste sentido, chega com contrato até meados de 2025. O brasileiro deve ser apresentar ainda nesta semana e ser anunciado pelo Panathinaikos. Na Grécia, o ex-Flamengo será rival de Rodinei e Ramon no Olympiacos.

Leia mais: Al-Hilal de Neymar planeja oferta milionária ao Flamengo por Léo Pereira

Com a ida para o Panathinaikos, Willian Arão vai disputar a Champions League. Isso porque o clube grego eliminou o Olympique de Marselha na terceira fase da competição, nesta terça-feira (15), nos pênaltis. Nos playoffs, vão encarar o Braga, de Portugal, com a volta sendo na Grécia. O primeiro jogo será no próximo dia 23, com isso o volante brasileiro já deve poder estar em campo.

Arão, afinal, vai para sua segunda temporada na Europa em seu segundo clube europeu. No Fenerbahçe, o atleta realizou 42 partidas (36 como titular), com um gol e quatro assistências.

Arão esteve perto de ir para o Santos

De acordo com o coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, o clube ficou próximo de um acerto com o Willian Arão nesta janela. Mas, segundo ele, a entrada do Al-Hilal na briga atrapalhou as negociações.

“Tivemos jogadores quase fechados, vinha a Arábia e cobria a proposta. O Arão, por exemplo. Negociamos com ele e foi para a Arábia. Ninguém compete com a Arábia”, disse em coletiva.

Além do Santos e do Al-Hilal, PalmeirasCorinthians e Al-Ahli, da Arábia Saudita, também estavam interessados no volante.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!