Willian Arão recebe sondagens e pode deixar o Flamengo na janela de meio de ano
Willian Arão é mais um jogador do histórico time de 2019 que pode deixar o Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o volante tem recebido sondagens de clubes da Bundesliga, a primeira divisão alemã.
Segundo o repórter, nenhuma proposta chegou oficialmente, mas tanto o clube quanto o atleta estão abertos a uma negociação. Recentemente bastante criticado por parte da torcida do Flamengo, Willian Arão é um dos jogadores há mais tempo no elenco.
Leia Mais: José Trajano diz que Flamengo quer contratar Cebolinha para desviar o foco a lá Bolsonaro
Ele chegou do Botafogo em 2016 e quase sempre foi titular com diversos técnicos. Willian Arão viveu sua melhor fase no Flamengo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o volante elevou o nível das suas atuações e chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
Ao lado de Gerson, Willian Arão formou uma das duplas de volantes mais seguras do futebol brasileiro. Depois da saída de Jesus e posteriormente do companheiro Gerson, Arão não conseguiu repetir as atuações em alto nível.
Rogério Ceni e Paulo Sousa usaram Willian Arão de zagueiro
Willian Arão fez 291 jogos, marcou 25 gols e deu 21 assistências usando a camisa do Flamengo. Jogador versátil, foi utilizado em diversas posições nos quase seis anos em que jogou no Rubro-Negro. Os técnicos Rogério Ceni (2020) e Paulo Sousa (2021) chegaram a utiliza-lo como zagueiro pela direita.
Bom nos passes longos e nos cabeceios, Willian Arão foi criticado por parte da torcida do Flamengo por não ser muito firme na marcação e por se “desligar” do jogo em determinados momentos. Logo no primeiro jogo-treino de Jorge Jesus no Flamengo, Arão virou meme quando um grito do português sobre a sua falha de posicionamento viralizou. “Tá mal, Arão!”, gritou Jesus.