Willian Arão marca seu primeiro gol e garante classificação do Fenerbahçe; veja

04/11/2022, 09:19
Ex-Flamengo, Willian Arão comemorando gol do Fenerbahçe

Finalmente saiu o primeiro gol de Willian Arão com a camisa do Fenerbahçe. Após 16 jogos, o volante ex-Flamengo marcou de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Dinamo de Kiev, nessa quinta (3), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Europa League. Em entrevista, o camisa 5 celebrou o gol e a liderança do grupo.

“Muito feliz com o meu primeiro gol, com o meu desempenho e com a atuação coletiva da equipe. Atingimos nosso primeiro objetivo, que era a classificação em primeiro lugar do grupo, que nos leva direto para as oitavas de final”.

Leia mais:Matheus França se inspira em Vinicius Júnior e Lucas Paquetá para brilhar no Flamengo

Veja o gol de Willian Arão pelo Fenerbahçe:

Comandado por Jorge Jesus, o Fenerbahçe entrou na última rodada da Europa League com chances de cair para a segunda posição. Enquanto o líder avança direto para as oitavas de final, os segundos colocados ainda passam por um mata-mata contra os times que terminaram em terceiro lugar em seus grupos na Champions League. Por isso a importância do gol de Arão e a vitória do time turco.

Além da classificação direta para as oitavas do torneio continental, o time de Jorge Jesus também é o líder do Campeonato Turco. Willian Arão falou sobre o foco no campeonato local: “Agora é focar nos próximos jogos da liga turca, são dois antes da parada para a Copa do Mundo. Ainda não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo”.

Números de Willian Arão pelo Flamengo

Apesar de ser um volante, Willian Arão ficou marcado por fazer muitos gols para um jogador da sua posição. Forte no jogo aéreo, a maioria dos seus gols saíram de jogadas de bola parada. Assim, com a camisa do Flamengo, Arão disputou 376 jogos em sete temporadas, e fez 35 gols, além de distribuir 30 assistências. Confira as estatísticas:

  • 376 jogos
  • 35 gols
  • 30 assistências
  • 88% de acerto no passe
  • 72% de acerto no passe longo
  • 669 desarmes
  • 1970 bolas recuperadas

Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.