Willian analisa atuação do Flamengo contra Bayern e afirma: 'Melhor time do Brasil'

Willian, ex-meia-atacante do Chelsea, Corinthians e da Seleção Brasileira, revelou em entrevista à ESPN que, por um momento, acreditou em uma reação do Flamengo sobre o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes.
➕ Orgulhoso, Filipe Luís escancara diferença de nível entre Flamengo e Bayern
O duelo, que terminou com a vitória alemã, serviu de termômetro para o meia, que admitiu que há uma diferença significativa entre as equipes sul-americanas com o alto nível europeu, onde ele jogou em boa parte da carreira.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Tem uma certa distância. Todo mundo que entende de futebol sabe disso. Quando você pega as equipes mais qualificadas, como Bayern, Manchester City, PSG, Real Madrid, realmente se vê a diferença quando enfrenta uma equipe do Brasil. A intensidade é diferente", apontou.
O meia utilizou o próprio confronto como exemplo, destacando a capacidade dos europeus de ditar o ritmo do jogo mesmo sob condições adversas.
"Os europeus estão sofrendo pelo calor que tem aqui nos Estados Unidos. Ontem pude ver que mesmo com o calor o Bayern conseguiu controlar o jogo, acelerar, diminuir o ritmo. Às vezes, competir na intensidade é o que falta nas equipes do Brasil", opinou.
Willian enxerga Flamengo como melhor time do Brasil
Apesar da análise crítica, Willian não poupou elogios ao Flamengo.
"Das equipes do Brasil, o Flamengo é a que eu vejo mais qualificada, pelo estilo de jogo. Pudemos ver ontem o Flamengo pressionando lá em cima. É para mim a melhor equipe do Brasil, pela qualidade, a forma que joga e como pressiona o adversário", destacou.
Sobre a partida decisiva, Willian apontou o impacto dos gols sofridos logo no início.
"É difícil tomar dois gols logo nos primeiros 10 minutos. A gente sabe a qualidade do Bayern e que isso traz um conforto ao time deles. Mesmo assim o Flamengo competiu, conseguiu fazer um gol. Nessa hora eu achava que o Flamengo ia conseguir empatar o jogo", revelou o meia.
Ao final, a sensação para Willian é de que a experiência, apesar do resultado, é positiva. "Está sendo legal ver as equipes brasileiras competindo em alto nível. A gente sabe que é difícil, mas está sendo bom para o futebol brasileiro competir de igual para igual", concluiu.
Willian está sem clube desde o início de junho, quando deixou o Fulham-ING, onde era companheiro da dupla ex-Flamengo, Rodrigo Muniz e Andreas Pereira.