A janela se encerra no dia 7 de março. Ou seja, o Flamengo tem três dias para fechar negociações que venham de fora do Brasil. William Carvalho apareceu como possibilidade, mas não é o desejo do técnico Tite. Ao menos, é o que garante o jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro. O jornalista traz que o nome era monitorado e a indicação foi feita pelo scout do clube.
Paparazzo traz diz ainda que se o nome fosse aprovado pela comissão técnica, tentaria a rescisão amigável com o Real Bétis, chegando gratuitamente ao Mais Querido.
➕Flamengo se aproxima de acerto com William Carvalho, diz jornalista
Raísa Simplicio informa sobre preferência de Tite
A jornalista Raísa Simplicio, entretanto, traz ainda um complemento interessante. O Flamengo também tem interesse em um jogador do futebol brasileiro. O nome é mantido em segredo, mas por conta de uma brecha, o time pode contratá-lo até 19 de abril. Essa seria a preferência de Tite no mercado.
“De fato, o Flamengo está olhando para nomes para o meio-campo. E há um outro nome que agrada muito o técnico Tite e é a preferência dele. Ele atua no futebol brasileiro, mas o nome é mantido a sete chaves. Mas o Tite já indicou para a diretoria que esse jogador agrada muito. Vou repetir, é um jogador que atua no futebol brasileiro”, inicia, antes de complementar:
“Há uma brecha que permite que jogadores que disputem o Estadual possam se transferir até o dia 19 de abril, ou seja, a janela de transferências fecha 7 de março, mas até 19 de abril o Flamengo pode contratar algum jogador que atue no futebol brasileiro e tenha disputado algum Estadual”, finaliza.
William Carvalho foi acusado de abuso sexual
O nome do jogador está envolvido em algumas polêmicas. Ainda em fevereiro, o estrangeiro teve que prestar depoimento por conta de uma acusação grave de estupro. No segundo encontro com uma espanhola, o jogador a levou até Sevilha, onde os dois curtiram uma casa noturna.
Após isso, o próximo paradeiro foi um hotel famoso na cidade, onde as câmeras registraram o jogador e a mulher indo para um dos quartos, às 5h. Duas horas depois, quando William precisava sair para treinar, as câmeras registraram o movimento de saída da espanhola do local.
A mulher, porém, tinha hematomas e sinais de violência. A suporta vítima também o acusou de tê-la drogado. Ela tentou reencontrar William Carvalho, que não aceitou e apagou as mensagens de seu celular por ser casado. Então, a mulher decidiu prestar queixa contra o jogador, mas os jornais espanhóis noticiam que a polícia local não encontrou provas ou evidências de que William tenha, de fato, cometido o crime.
A defesa de William alegou que “o jogador lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade”, além de afirmar que o atleta”mostrou disponibilidade para esclarecer os fatos e está muito confiante de que o processo judicial será arquivado em breve”.