Willeman diz que sentimento de responsabilidade se sobrepõe ao de felicidade

A FlaTV não fez cobertura ao vivo da posse de Bap no Flamengo, mas publicou um vídeo com os principais acontecimentos. Algumas entrevistas também foram introduzidas, e a principal delas, com o Vice Geral de Bap, Flávio Willeman. Ele revela o sentimento da vitória, mas ressalta o de responsabilidade.
"O time está bem entrosado, o time escalado pelo Bap, como ele prometeu durante toda a campanha. Montar um time de excelência para compor o Conselho Diretor, exatamente como um conselho de administração de uma empresa. Todos contribuindo com sua experiência. Para nós, que estamos assumindo o Flamengo, eu vou frisar o que eu disse no discurso. É motivo de muita alegria, mas de muita, muita responsabilidade, não só com a nossa instituição, mas com 45 milhões de torcedores apaixonados pelo Clube de Regatas do Flamengo", inicia.
➕Bap decreta fim da passagem de Gabigol pelo Flamengo: ‘Já assinou com outro clube’
Para Flávio Willeman, inclusive, a responsabilidade vem antes da felicidade.
"O senso de responsabilidade, eu confesso a você, parece ser maior do que a felicidade. A responsabilidade vai estar vindo na frente. Então, é um dia para se comemorar, como foi o dia da eleição, mas o trabalho já começou e durante três anos a gente não pode parar", completa.
Fábio Palmer indica formação de um conselho que conduzirá o clube como empresa
Vice de Futebol, mas que não terá interferência no esporte, Fábio Palmer também falou com o canal do clube e parabenizou a gestão anterior pelos títulos conquistados de 2019 a 2024 sob a tutela de Rodolfo Landim.
"A gente está assumindo, a partir de uma gestão muito vencedora, e aí todos os parabéns ao Rodolfo e toda a sua equipe, da qual nós fizemos parte durante um bom tempo. Então, é uma responsabilidade, porque eles deixaram o Flamengo em um nível muito alto, mas eu acho que tem muitas melhorias ainda que a gente pode fazer. É um processo, que a gente entende, de aperfeiçoamento diário e principalmente de profissionalização do clube", comenta.
"Acho que o grande desafio dessa equipe nova é poder olhar o Flamengo como uma empresa. Jamais falando em SAF, mas trabalhar como uma empresa, onde a gente vai ter os nossos indicadores, vai ter os nossos processos, tudo muito bem definido", conclui.
Ricardo Campelo fala sobre o trabalho na Responsabilidade Social do clube
Vice de Responsabilidade Social, Ricardo Campelo diz estar "muito honrado", e reforça a condução do clube com a união dos VP's.
"Então, assim, tem um lado de que não é muita novidade, mas tem outros lados bastante novos, que é uma pegada um pouco diferente, tem essa questão dos vice-presidentes se ajudarem mais formando um conselho diretor e trabalharem também em outras áreas", explica.
Campelo, porém, dará ênfase ao seu projeto e diz que pretende montar um projeto forte na luta antirracista, por exemplo.
"Eu vou dar foco mesmo na responsabilidade social, vou tentar manter o trabalho que a gente faz, que já é um trabalho super estruturado e baseado nos pilares que a gente já vem montando e estou com uma missão de dar ao Flamengo um pouco mais de visibilidade nessa área, a gente vai pegar algumas áreas fortes, a gente vai fazer um combate muito forte sobre o racismo, a gente quer se tornar uma referência nisso e seguir com todos os programas que a gente já faz até hoje", encerra.