Willeman comenta início do processo de transição no Flamengo

19/12/2024, 10:19
Flávio Willeman em entrevista ao MundoBola Flamengo

Luiz Eduardo Baptista e Flávio Willeman foram empossados como presidente e vice-presidente do Flamengo, respectivamente, nesta quarta-feira (18). Durante a cerimônia no salão nobre da Gávea, o novo VP Geral e de Procuradoria do Rubro-Negro comentou o início do processo de transição e objetivo de iniciar 2025 com uma gestão "100% profissionalizada". 

Rodolfo Landim decidiu não antecipar o início da passagem de gestão, mas é obrigado a começar o processo após Bap tomar posse oficialmente. Willeman destaca que essas duas últimas semanas de 2024 serão importantes para a nova diretoria se aprofundar na situação do clube e identificar o que precisa ser feito. Lembrando que são esperadas mudanças em todos os departamentos.

José Boto dá 1ª declaração como diretor do Flamengo

"As primeiras duas semanas são de entendimento, buscar reconhecer o que está sendo feito no clube em todas as áreas e os profissionais se identificarem com os assuntos. A transição está começando, mas tenho certeza que vamos pegar um clube muito mais organizado do que em 2013. A expectativa é de fazer o clube ainda mais campeão do que se tornou. Campeão de tudo. E bem mais profissional e organizado em todas as áreas, do futebol, a ginástica olímpica, passando pelo remo, clube social", iniciou, antes de completar:  

"Tirar o máximo possível a influência política na tomada de decisão. As tomadas de decisão tem que racional, baseada em elementos técnicos. Tomar pé das coisas para iniciar o ano que vem com uma gestão 100% profissionalizada", disse Flávio Willeman ao MundoBola Flamengo. 

 

Bap reclama da demora para o início da transição no Flamengo

Durante coletiva antes da cerimônia de posse, Bap criticou o prazo superior a uma semana para iniciar a mudança de gestão e classificou como prejudicial para o planejamento do futebol. 

"No Estatuto do Flamengo, uma das coisas que tem que mudar é que você faz a eleição no dia 9 de dezembro, e a transição começa dia 18. Essa janela de futebol brasileiro, na minha opinião, é a mais importante. Você perde nove dias. Não que você não vá conversar, mas é, mais ou menos, como a corrida começar e você estar nos boxes, você não largou ainda. Então, pode conversar, mas não tem a caneta para fechar com um atleta ou outro."

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.