West Ham se reúne e negocia preço para vender Paquetá ao Flamengo

O West Ham convocou uma reunião interna com os acionistas para discutir a venda de Lucas Paquetá ao Flamengo. O debate terá como foco uma possível redução do valor exigido para negociar o meia, principal entrave da negociação neste momento.
➕ Flamengo trava acordo na Libra e cobra reajuste após acesso do Remo
Paquetá tem um acordo verbal com o Flamengo para assinar um contrato por quatro temporadas. Apesar disso, o West Ham mantém oficialmente a pedida inicial de 50 milhões de libras, cerca de 57 milhões de euros (R$ 357 milhões), valor acima do teto definido pelo Rubro-Negro, em torno de 40 milhões de euros (R$ 250,6 milhões).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Segundo informações da ESPN, os acionistas do West Ham vão se reunir no fim de semana para debater uma redução no preço para negociar o meia revelado pelo Mengão. Isso porque, com a possibilidade de rebaixamento e proximidade do último ano de contrato do atleta, o valor pode sofrer queda brusca a partir de julho.
Contudo, ainda há divergência entre dirigentes do clube inglês. Parte da diretoria avalia que Paquetá segue valorizado no mercado europeu e poderia render mais do que o Flamengo está disposto a oferecer. Por outro lado, o estafe do jogador reforça o desejo de negócio com o Fla.
A resistência também passa pela comissão técnica. O técnico Nuno Espírito Santo é contrário à venda e tem se posicionado para tentar segurar o meia. Com o West Ham na zona de rebaixamento da Premier League, a avaliação é de que perder Paquetá agora aumentaria o risco esportivo.
Estafe de Paquetá tenta destravar negociação com o West Ham
Com a divergência interna no West Ham e a resistência da comissão técnica, o avanço do negócio passa a depender do trabalho do estafe de Lucas Paquetá. Mesmo diante do impasse sobre valores, o entorno do jogador mantém conversas para reforçar o desejo de transferência e pressionar por uma flexibilização da pedida inglesa.
O Flamengo aposta justamente nesse movimento para avançar dentro do teto. O clube entende que o risco de rebaixamento e a posição do atleta podem ser determinantes para convencer o West Ham, apesar da oposição do técnico Nuno Espírito Santo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











