Com clima instável na Gávea, Pedro voltou a entrar na mira do futebol europeu. A princípio, o West Ham havia se interessado por Yuri Alberto, centroavante do Corinthians, mas recuou após não se entender com o time paulista. Pedro, portanto, voltou a mira do time inglês.
Vale lembrar que o atacante do Flamengo já havia despertado o interesse do West Ham, time de Lucas Paquetá, ainda no começo do ano. No entanto, a fase de Pedro era espetacular, e tanto o jogador como o Mengão, decidiram que o craque permaneceria na Gávea. Contudo, hoje o cenário é bem diferente: depois de toda a polêmica após sofrer agressão, a relação do atacante com o Flamengo esfriou.
Leia mais: Flamengo já rejeitou três propostas por Pedro
Assim, segundo o jornal inglês Express, o West Ham entende que Pedro pode ser o futuro camisa 9 do time do técnico David Moyes. Os ingleses já recebem um “não” do Corinthians por Yuri Alberto, e pretendem oferecer uma bagatela ainda maior para Pedro. Isso porque, os cofres do West estão cheios.
O clube vendeu recentemente o zagueiro Declan Rice ao Arsenal, e lucrou mais de R$ 640 milhões. Ou seja, caso queiram desembolsar o valor da multa do camisa 9 do Mengão (R$ 527 milhões), os ingleses conseguiriam. O Flamengo, portanto, precisa ligar o alerta. Cabe lembrar que a janela de transferências na Inglaterra se encerra já nesta semana, no dia 1º de setembro.
Pedro não quer ficar no Flamengo de Sampaoli
Além disso, o West Ham pode usar como trunfo o momento atual de Pedro no Flamengo. O centroavante é uma das últimas opções de Sampaoli no ataque, o que provoca a insatisfação do jogador no clube. De acordo com Raisa Simplício, Pedro não quer permanecer no Fla caso Sampaoli também siga na Gávea. O futuro do atleta e do técnico, porém, só será definido após a final da Copa do Brasil.