West Ham deixa escapar vitória em casa com Paquetá titular e brilho brasileiro

05/04/2025, 13:22
Atualizado: 05/04/2025
Lucas Paquetá sofre queda após carrinho de jogador do Bournemouth

O West Ham chegou a virar um jogo difícil neste sábado (5), pela 31ª rodada da Premier League, mas acabou cedendo um importante empate em casa para o Bournemouth. Titular, Lucas Paquetá não evitou o 2 a 2.

➕ Defesa de Paquetá crê em absolvição na Justiça; entenda motivo

Evanilson abriu o placar para o Bournemouth, que jogou como visitante, mas viu Füllkrug sair do banco para empatar. Bowen chegou a virar para o West Ham, mas o brasileiro voltou a igualar a contagem.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Escalações

West Ham: Aréola; Wan-Bissaka, Todibo (Mavropanos), Kilman e Scarles (Emerson); Edson Alvarez (Soler), Ward-Prouse, Lucas Paquetá, Soucek (Füllkrug) e Kudus (Luis Guilherme); Bowen. Técnico: Graham Potter.

Bournemouth: Kepa; Smith (Hill), Zabarnyi (Senesi), Huijsen e Kerkez; Cook, Adams, Semenyo, Scott (Brooks) e Dango Ouattara (Winterburn); Evanilson (Jebbison). Técnico: Andoni Iraola.

Primeiro tempo

A etapa inicial trouxe dois times muito presos no meio-campo, e as oportunidades foram nulas nos primeiros minutos de jogo. As defesas, com frequência, levavam a melhor sobre os ataques.

O placar no Estádio de Londres só foi inaugurado aos 37 minutos do primeiro tempo — e pelo time visitante. Em jogada construída pela direita de ataque, o Bournemouth chegou ao gol.

Antoine Semenyo arriscou de dentro da área, o goleiro Alphonse Aréola deu rebote e o brasileiro Evanilson não perdoou: no rebote, estufou as redes do West Ham. O gol chegou a ser revisado no VAR, mas foi confirmado.

Cinco muitos depois, Zabarnyi quase marcou o segundo, mas a bola explodiu na trave de Aréola. A primeira etapa terminou sem outras grandes oportunidades criadas.

Segundo tempo

O West Ham tentou buscar o prejuízo no início do segundo tempo, mas a primeira jogada realmente construída veio só aos 15 minutos — e terminou em gol. Paquetá descolou belo passe para Bowen, que tentou cruzar para Soler.

A zaga do Bournemouth cortou e cedeu o escanteio, que foi cobrado na cabeça de Füllkrug. Em arremate forte, o alemão fez a festa da torcida e igualou o placar em Londres.

Animado com o empate, o West Ham passou a pressionar o Bournemouth com mais contundência e criou duas novas chances entre os 18 e 20 minutos. Em ambas, parou no goleiro Kepa.

A virada viria aos 23, todavia. Emerson (que entrou no intervalo) cobrou lateral para Kudus, que foi à linha de fundo e cruzou na área. No meio de dois defensores, Bowen ganhou pelo alto e cabeceou para o fundo do gol.

A festa dos mandantes não durou muito em Londres. Aos 38, um lançamento frontal para a área encontrou Brooks, que desviou de cabeça. Evanilson, novamente, surgiu para emendar ao gol.

Situação no campeonato e próximo jogo

Com um ponto somado, o West Ham foi a 35 e tomou a 15ª posição do Tottenham — que ainda joga na rodada. O Bournemouth, por sua vez, é o nono, com 45 tentos somados até aqui.

Na próxima rodada, a 32ª do Campeonato Inglês, o West Ham tem uma pedreira e tanto pela frente. O time de Lucas Paquetá vai visitar o líder Liverpool, em Anfield, no próximo domingo.

@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original - MundoBola Flamengo