West Ham de Paquetá vence com emoção e se aproxima de final da Conference League

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
West Ham de Paquetá vence com emoção e se aproxima de final da Conference League

Nesta quinta-feira (11), o West Ham venceu o AZ Alkmaar por 2 a 1, em casa, pela ida da semifinal da Conference League. A vitória inglesa veio de virada na reta final do segundo tempo, com gols de Said Benrahma e Michail Antonio. O Lucas Paquetá, representante brasileiro e rubro-negro, atuou os 90 minutos, mas não teve participação direta nos gols.

Apesar disso, o ex-Flamengo teve um bom desempenho, com duas finalizações, incríveis 76 toques na bola e duelos ganhos por baixo e por cima. No entanto, recebeu um cartão amarelo, sendo o único do time inglês.

Leia mais: Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo

O jogo de volta da semifinal entre West Ham e AZ Alkmaar acontece na próxima semana, no dia 18, na Holanda. A equipe inglesa tem a vantagem do empate e, com isso, se aproxima da final da Conference League, que está marcada para o dia 7 de junho no Sinobo Stadium, em Praga, na República Tcheca.

Do outro lado da chave, a Fiorentina, então favorita no confronto, perdeu em casa para o Basel por 2 a 1 e se complica para buscar a vaga na decisão. A vitória dos suíços, aliás, aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.

Paquetá pode conquistar primeiro título europeu da carreira

Se vencer a Conference League, será a primeira taça do Paquetá no futebol europeu. Nas passagens por Milan e Lyon, o meia não conseguiu triunfo. As únicas conquistas, bem como, em sua carreira são a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.

Além disso, o título da competição acabará com o jejum de 24 anos sem taça do West Ham, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!