O lateral-direito Wesley voltou a treinar com o grupo após se recuperar de lesão muscular e está perto de retornar aos jogos do Flamengo. O Garoto do Ninho participou do treinamento completo nesta segunda-feira (15) e tem chance de reforçar a equipe no confronto com o São Paulo, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo Brasileirão.
Wesley participou de atividade sem restrições pela primeira vez desde que sofreu lesão no adutor da coxa direita, no fim de março. A comissão técnica vai decidir se relaciona o atleta após a atividade desta terça-feira, que define time titular para o próximo jogo. A informação sobre possível retorno de Wesley contra o São Paulo é do jornalista Venê Casagrande.
➕: Flamengo x São Paulo: horário, onde assistir e provável escalação
A lesão no adutor foi o segundo problema muscular do jogador apenas no mês de março, o que resulta em quase dois meses sem jogar. A última vez que entrou em campo foi em vitória sobre o Boavista, no dia 20 de fevereiro, mas atuou apenas oito minutos. Seu último jogo completo foi no dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda.
Ele chegou a viajar com o elenco para Goiânia, onde o Flamengo venceu o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, mas sequer ficou no banco de reservas. Na coletiva pós-jogo, o auxiliar Cléber Xavier afirmou que o atleta ainda não estava recuperado apesar de estar junto do elenco.
O retorno acontece em momento importante para suprir ausência de laterais. Varela apresentou febre e foi desfalque contra o Atlético, o que obrigou Tite a improvisar Ayrton Lucas na direita. Entretanto, o treinador não conta com Viña para o próximo jogo e precisa retornar o lateral-esquerdo para sua posição de origem.
Varela também deve retornar para Flamengo x São Paulo, e a tendência é que seja o titular da equipe. Wesley, portanto, será opção ao uruguaio que apresentou desgaste nas últimas vezes que atuou e possível opção caso Ayrton Lucas precise sair de campo.
Problemas extracampo
Entre a primeira e a segunda lesão, Wesley foi acusado por empresário de agressão em quiosque na Barra da Tijuca, no dia 10 de março. Kaio Mana registou boletim de ocorrência e, no início de abril, o lateral rubro-negro prestou depoimento sobre o caso.
Segundo o jogador, ele efetuou as agressões para defender sua irmã que foi empurrada pelo empresário durante discussão. Ele negou que o empresário estava sentado no momento, como alegado incialmente. Além disso, confirmou que a confusão começou após uma suposta filmagem sem autorização.
Já a defesa de Kaio, segundo o “ge”, entende que o depoimento é calunioso e cogita incluir nova denúncia. O Flamengo aguarda o desenrolar do caso para definir se toma alguma medida disciplinar, a decisão final será do vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.