O lateral-direito do Flamengo, Wesley, deixou a torcida rubro-negra preocupada durante a partida contra o Bahia, na noite do último sábado (5). O jogador deixou o campo com dores no músculo posterior da coxa esquerda. No entanto, o jovem de 21 anos já foi reavaliado e foi descartada lesão no local.
Wesley atuou pela terceira partida consecutiva como titular. Uma com Tite, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, e nos dois primeiros triunfos de Filipe Luís pelo Flamengo, contra Corinthians (1 a 0) e Bahia (2 a 0).
➕Há 4 jogos sem sofrer gol, Flamengo repete marca do melhor período da temporada
O lateral tem sido importante peça da equipe, principalmente no estilo de jogo do novo treinador, que precisa de profundidade no último terço de campo e recomposição rápida, em caso de perda da posse. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Wesley sentiu câimbras contra o Bahia e nem passará por exames.
Wesley vira titular do Flamengo com chegada de Filipe Luís
O jovem lateral ganhou a disputa com Varela pela titularidade na posição. As atuações nos últimos jogos têm agradado à nova comissão técnica e à torcida. Wesley quase foi vendido para Atalanta, por 20 milhões de euros, na última janela, mas um atraso na documentação impediu o acordo com a equipe italiana. O atleta também foi procurado por outros clubes, como o Bournemouth, da Inglaterra.
A falha na negociação não abalou o jogador, que vive boa fase na equipe e, aos poucos, tem reconquistado a confiança da torcida, após período de muitas críticas e más atuações.
Wesley e o Flamengo voltam a jogar no dia 17 de outubro, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão. E será num clássico contra o Fluminense. O Rubro-Negro terá a chance de complicar ainda mais a vida do rival na luta contra o rebaixamento e pode se reaproximar do topo da tabela, em caso de vitória e tropeço dos primeiros colocados.