'Wesley jogará onde quiser': Filipe Luís indica saída e quer lateral na Seleção

02/02/2025, 23:01
Atualizado: 02/02/2025
Wesley com braços abertos e com troféu da Supercopa do Brasil no colo

Wesley se tornou um dos grandes personagens do Flamengo de Filipe Luís e, na vitória contra o Botafogo que rendeu o tri da Supercopa do Brasil neste domingo (2), viveu mais um grande dia com o Manto Sagrado. Ao fim da partida, o treinador rubro-negro o enalteceu, mas indicou a iminente saída no meio do ano.

O lateral-direito parou o forte lado esquerdo do Botafogo, com a dobradinha Matheus Martins e Alex Telles. Isso, claro, com as ajudas de Gerson e Pulgar sempre que possível. 

Wesley é o melhor fora da Europa em estudo sobre sub-23 mais promissores

Foi pela ótima aplicação tática não só de Wesley, mas do grupo, que Filipe Luís chegou em um tópico que, analisando o hoje, vai ser difícil para o torcedor do Flamengo em junho: a saída do lateral.

"Hoje escolhemos uma estratégia de jogar com três atacantes e eles acreditaram e fizeram o tempo todo, tudo o que a gente pediu. Estou muito feliz de ter sido desse jeito, que a gente pôde ver a melhor versão desses jogadores em função do modelo e do plano de jogo que a gente tinha para enfrentar o Botafogo", avaliou o técnico.

Em seguida, Filipe enalteceu especificamente Wesley, indicando que, mantendo o alto nível mostrado, será difícil mantê-lo na janela do meio do ano (e a principal na Europa), especialmente após o Super Mundial de Clubes. Além disso, cobrou presença do atleta de 21 anos na Seleção.

"Sobre o Wesley: é o tipo de jogador que, em junho, vai escolher onde ele vai jogar, porque não tem teto. Esse moleque aí é diferente. O Dorival estava aí, né? (risos) Mais um que vai sair na Data Fifa."

Vale lembrar que a lateral direita da Seleção Brasileira é um dos principais pontos de crítica. Hoje o titular é Danilo, que chegou recentemente para reforçar o Flamengo majoritariamente na zaga, posição que já vinha atuando na Juventus. Outro nome muito lembrado por Dorival é o de Yan Couto, do Manchester City e emprestado ao Borussia Dortmund.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ou seja, Wesley certamente foi um dos motivos do olhar atento do comandante da equipe nacional na Supercopa. Além dele, Dorival também esteve atento a Gerson, que já vem sendo constantemente convocado. O próprio Danilo e Léo Ortiz são outros cotados do lado do Mais Querido.

Flamengo recusou bolada por Wesley

Apesar de indicar que são grandes as chances de Wesley deixar o Flamengo no meio do ano, a fala de Filipe Luís também manda um recado aos interessados atuais: o lateral não sai.

Assim como ele, Boto já mostrou ser contrário a qualquer saída no momento, a menos que uma proposta muito acima do padrão chegue. E esse padrão, no que diz respeito ao lateral-direito rubro-negro, realmente será alto.

Isso porque recentemente o Flamengo recusou 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 150 Mi) vindos do Zenit. O valor é 5 milhões de euros maior do que o oferecido pela Atalanta em agosto de 2024 e aceito pela gestão Landim.

O departamento de Futebol do clube entende que o jogador pode se valorizar ainda mais com o Super Mundial e, dessa forma, conseguirá uma quantia superior ao que os russos ofereceram.

Números de Wesley contra o Botafogo

O portal Sofascore deu nota 7.2 para Wesley na partida. Ele atuou o jogo inteiro e se destacou defensivamente. Veja os números:

  • 4 cortes;
  • 3 desarmes;
  • 1 interceptação;
  • Nenhum drible sofrido;
  • 6/10 duelos no chão ganhos;
  • 1/1 duelo no alto ganho;
  • 3 faltas cometidas;
  • 28/35 passes certos (80% de precisão);
  • 4/5 passes longos certos.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), diante da Portuguesa-RJ, pela oitava rodada do Carioca. Wesley e outros titulares podem ser poupados pensando no clássico do sábado (8), contra o Fluminense.

 


Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...