'Minha e dele': Wesley explica celebração com Gerson

10/06/2023, 06:20
Atualizado: 05/03/2025
Wesley e Gerson comemoram gol do lateral em Flamengo; cluadinho, novos times na Libertadores, Fla x Flu e as últimas notícias

Lateral titular sob comando de Jorge Sampaoli, Wesley, do Flamengo, tem se destacado por sua velocidade e contribuição ofensiva. De acordo com o Garoto do Ninho, a comemoração em seu primeiro gol profissional vem de uma inspiração da NBA. Apesar de ter esquecido o nome do jogador de basquete na entrevista após a partida que concedeu ao repórter Fred Gomes, do GE, a qual o jogador destacou sua parceria com Gerson também nas comemorações.

Segundo o próprio Wesley, a ideia de celebrar com o Coringa veio do basquete. “É a nossa comemoração. Minha e do Gerson. É de um cara que joga basquete, eu esqueci o nome dele agora. Os caras que jogam lá fora também fazem. Aí contra o Maringá eu falei ‘Gerson, se eu fizer gol, vou fazer essa dancinha’. Eu não fiz, mas ele fez. Hoje ele lembrou o gesto”, ressalta Wesley.

Leia mais: Calma e ouvidos atentos: como Sampaoli e companheiros têm ajudado Wesley

Contudo, o nome da celebração em si se chama “Three Goggles”, quando o atleta faz o sinal de óculos em seus olhos. Dentre alguns atletas da NBA, J.R. Smith, do Cleveland Cavaliers e Klay Thompson, dos Warrios, já a fizeram. Segundo o “Wall Street Journal”, a comemoração é uma provocação ao rival para que ele procure óculos para o marcar.

Klay Thompson faz o Three Goggles em jogo dos Warriors (Divulgação)

Wesley e sua evolução no Flamengo

Além das boas atuações, Wesley tem ganhado um carinho especial por Sampaoli, que aposta fielmente no jogador. Sendo assim, além do técnico, Gerson, citado por Wesley na explicação da comemoração, também é um dos atletas mais próximos do lateral.

“Ele é um cara que confia muito em mim. Eu sou muito grato a ele e sempre vou ser pelo que ele me ensina. Ainda vou buscar melhorar e ir em busca do título”, destaca Wesley sobre Sampaoli.

Para tanto, o jovem lateral já foi responsável em botar Varela no banco de reservas. A posição vive tempos de instabilidade que se acentuou ainda mais este ano. Vitor Pereira e Jorge Sampaoli tentaram contornar o problema usando o esquema com três zagueiros, com atacantes utilizados como alas. Com a contusão de Matheuzinho, Wesley vem mostrando vigor e velocidade para atacar e melhoria contínua na defesa.


Compartilhe
Gabriel de Oliveira
Autor
Carioca, tenho 25 anos e sou jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB). Após passagens pela Vavel Brasil e Torcedores.com, também tenho trabalhos nos canais de esportes do grupo Globo, como Sportv, Premiere e Combate. Dentre minhas pr...