Wesley e Victor Hugo são destaques em estudo sobre jovens 'mais prontos' do mundo

31/08/2023, 18:25
Wesley e Victor Hugo se cumprimentam em jogo do Flamengo; Clube está entre principais formadores de jogadores do Brasileiro

Destaques do Flamengo na temporada, Wesley e Victor Hugo aparecem em lista dos jogadores jovens “mais prontos” para as grandes ligas da Europa. O levantamento foi divulgado pelo Football Obersavatory (CIES) nesta quarta-feira (30).

O estudo reúne 100 jogadores nascidos a partir de 2002 que possuem o maior nível de experiência. O objetivo é apontar quais atletas teriam a maior possibilidade de sucesso caso se transfiram para umas das cinco principais Ligas da Europa (Inglaterra, Alemanha, Espanha, França e Itália).

Leia mais: Além de Ceni, Cruzeiro tem outro treinador ex-Flamengo no radar

O melhor colocado da dupla rubro-negra é o lateral Wesley, que aparece na 19ª colocação geral. No entanto, o CIES separa os jogadores também pela idade e o lateral-direito se destaca entre jovens de 19 anos ou menos. Afinal, é o 8º entre jogadores nascidos de 2003 em diante.

O jovem de 19 anos aparece como “Ground-to-air blocker”, que significa um atleta com a capacidade de defender pelo chão e pelo ar. Apesar de se destacar pela velocidade e ultrapassagens, o lateral apresenta ótimos números defensivos e a pesquisa destaca isso.

Um ano mais jovem que Wesley, Victor Hugo é o 31º no top 100 feito pelo CIES. No entanto, o Garoto do Ninho está em 5º lugar entre os atletas nascidos a partir de 2004. O portal ainda classifica o meio-campista como “Allrounder”, que seria polivalente em tradução literal.

No entanto, o portal concede definição mais detalhada para cada categorias dos atletas. Assim, Vicor Hugo é definido como um atleta que tem boa distribuição e cria chances para o Fla marcar. Além disso, o estudo destaca a qualidade do atleta em finalizar e vencer disputas pelo alto.

Flamengo recusa proposta do Wolverhampton por Victor Hugo

Com contrato com o Flamengo até julho de 2027, o jovem meio-campista Victor Hugo virou alvo de times europeus pelo destaque no clube. De acordo com o GE, o Wolverhampton, da Inglaterra, ofereceu cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) para contratar o meio-campista.  No entanto, o Rubro-Negro não aceitou.

Isso porque o clube entende que Victor Hugo pode valorizar ainda mais. Além disso, o Fla está em final de temporada e não poderia contratar substituto. O clube deve receber mais propostas pelo Garoto do Ninho na próxima temporada.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.