Wesley teve participação fundamental no primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (3), pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Jogada que exemplifica sua evolução no time rubro-negro e como tem sido um dos melhores em campo no último jogo, além de render elogios de Filipe Luís na coletiva pós-jogo.
“Eu vejo o que o jogador tem de característica. O Wesley tem umas características que oferecem muito para a equipe, tanto ofensiva como defensivamente. Ele tem características diferentes do que o Ayrton, do que o Alex, do que o Varela e são características que a gente tem que potencializar dependendo do jogo. Dando funções para ele para que ele possa explorar cada vez mais”, iniciou Filipe.
➕ Melhores momentos: Flamengo 3×1 Atlético-MG – ida da final Copa do Brasil
Em seguida, o ídolo rubro-negro afirmou que a evolução de Wesley no Flamengo é um mérito de Jorge Sampaoli. Isso porque foi o treinador argentino quem bancou a titularidade do atleta na última temporada e, além disso, Filipe cita o trabalho feito no dia a dia para melhorar o Garoto do Ninho.
“Agora, o Wesley é um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli, ele tem todo o mérito e ele fez o Wesley evoluir muito. Pegou ele da base, deu toda a confiança e o Wesley hoje é o jogador que é pelo Sampaoli. Dou todo o mérito, porque eu vi o Sampaoli ensinar e ter muito carinho com ele. Eu não vejo, por exemplo, limite no crescimento. Ele tem todo o nível para um dia jogar no time grande da Europa, tem o nível para um dia poder estar na Seleção Brasileira. O que vai depender dele é a cabeça, se ele vai querer continuar aprendendo e evoluindo ou se ele vai se acomodar e eu acredito que ele não vai se acomodar, que ele vai querer continuar evoluindo”, concluiu o treinador.
Wesley celebra fase no Flamengo
“Não trocaria. No começo confesso que queria muito ir. Acho até que pela fase, não estava conseguindo render. Mas Deus sabe de todas as coisas. Se não foi para ir naquele momento, era para eu viver isso tudo. Ser mais valorizado também. Acredito muito que era para acontecer isso e hoje estou muito feliz”, disse Wesley após vitória do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.