Wesley desfalca Flamengo no jogo da volta; veja situação de Matheuzinho
O lateral-direito Wesley vai desfalcar o Flamengo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 16 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Isso porque o jogador entrou no jogo de ida pendurado e levou o cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Dessa forma, está fora da segunda partida. O Rubro-Negro agora tem um grande problema, já que não existem laterais confiáveis no elenco para o lado direito.
Ao menos, é o que os torcedores parecem acreditar. E Jorge Sampaoli também. O uruguaio Varela não tem tido muito espaço e quase nunca é utilizado pelo técnico argentino. Mas sua presença pode acabar sendo necessária. No entanto, existe a esperança de que outro jogador possa voltar aos gramados para suprir a ausência da joia da base.
Leia mais: Reforço para Fla x Flu? Matheuzinho tem previsão de retorno
E trata-se de outro Garoto do Ninho: Matheuzinho. O jogador fraturou a tíbia ainda no início do ano e precisou passar por um longo período de molho, mas já voltou a treinar com bola. Entretanto, o atleta ainda não voltou a entrar em campo em um jogo oficial, mas isso pode acontecer contra o Grêmio. Com os jogos da Libertadores no meio do caminho, o Mais Querido tem tempo para preparar um jogador para a partida em questão, já que acontece apenas no meio de agosto.
Matheuzinho voltaria no último jogo do Brasileirão, contra o América-MG, segundo o jornalista Venê Casagrande. Mas isso não se concretizou. Fato é que a volta do jogador está próxima e a tendência é que dentro dos próximos jogos o lateral volte a ser utilizado. Por isso, acredita-se que o cria do Ninho deve estar disponível no jogo de volta contra os gremistas.
Matheuzinho investe em recuperação mental
Com longos períodos longe dos gramas, alguns jogadores sentem dificuldades no retorno. Pensando nisso, Matheuzinho decidiu investir na parte mental e desde que começou a se recuperar da lesão, conta com o coach mental Lulinha, que trabalha ainda com outros atletas e trata de manter uma boa força mental em seus clientes e jogadores.
Nas primeiras semanas, por exemplo, enquanto Matheuzinho ainda não conseguia andar e precisava se recuperar em casa, Lulinha trabalhava em domicílio com o jogador, estreitando as relações do atleta com sua família. Isso porque as pessoas próximas são essenciais nesse processo.
Antes do jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil, Lulinha escreveu nas redes sociais: “Em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia e prestes a entrar na arena novamente”. Ou seja, pode-se esperar um retorno de Matheuzinho muito em breve.