Wesley deixa apresentador da FlaTV emocionado com depoimento sobre Nação

23/10/2024, 11:12
Wesley durante programa da FlaTV

O lateral-direito Wesley tem se destacado muito nos últimos jogos do Flamengo e concedeu emocionante relato sobre sua volta por cima no clube, utilizando a cobrança dos torcedores para elevar seu nível. O jovem inicia a declaração à FlaTV, que chegou a emocionar Lazlo Dafolvo, rasgando elogios aos torcedores rubro-negros e revelando fala de Gerson sobre a Nação.

“A torcida muda tudo, tudo mesmo. É o que o Gerson fala. É o 12º jogador, irmão. Tu tá lá num momento difícil. Claro, tem bônus e ônus. Eles vão estar ali para te cobrar porque eles sabem do teu potencial. Não falando de mim, mas de todo mundo”, comenta.

Clima hostil? Wesley responde sobre treta com Matheuzinho

Wesley, então, inicia seu relato pessoal, admitindo ter melhorado seu jogo por conta da pressão da torcida.

“Eles estão cobrando porque sempre querem mais. Eu peguei isso como uma alavanca. Peguei assim e, caramba, eles querem mais porque eles sabem que eu posso dar mais. Então, eu comecei a me cobrar, me cobrar e… Cara, quando tu tá jogando e tu olha a torcida gritando, tu dá a entrada, a torcida grita, vai se animando mais e vai indo, tipo assim… Tu vai com a torcida, tá ligado? A torcida te empurra”, relata.

Wesley sonha com volta da final da Copa do Brasil no Maracanã

Ano passado, o Flamengo não deu sorte com o sorteio e decidiu a Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi. O sorteio para a decisão de 2024 acontece na quinta (24), e Wesley torce para que o Mengão possa definir em casa.

“Se a final for no Maracanã… Esquece, meu parceiro. Sonho. Sonho de todo mundo. Jogar uma final no Maracanã. Se Deus quiser ser campeão. É o que o Gerson costuma comentar, né? Não tem motivação maior do que essa. Acordar… Olha aqui onde eu tô, cara. Acordei hoje, dia lindo, sorrindo, feliz. Vim aqui, tô aqui conversando com a maior torcida do mundo. Olha aí, que legal, cara”, continua.

Jogador dá relato emocionante sobre volta por cima no Flamengo

Wesley reconhece que tem a chance tão sonhada por tantas pessoas no mundo. Jogando no Flamengo, principalmente como titular, o jovem agradece regularmente, fala sobre fé e mostra sempre orar para honrar o que conquistou.

“Chego em casa, faço uma oraçãozinha, acordo, penso, ‘caramba, sou privilegiado mesmo, cara’. Olha onde é que eu tô. Olha de onde eu vim, o que eu tô construindo. No jogo, é porque a câmera não pega, mas no jogo, no início do jogo ali, eu tava conversando comigo mesmo, na hora do início”, comenta.

Segundo Wesley, essas falas para si mesmo buscavam a autocobrança, além de lembrar estar recebendo a oportunidade que tanto pediu e sonhou.

“‘Wesley, tu não queria jogar? Tá aí, oportunidade. E agora, para fazer o quê?’ Eu falando comigo mesmo. ‘Tu vai mostrar de onde tu veio, tu vai mostrar tua história. Hoje é teu dia. Tu não queria jogar uma semifinal de Copa do Brasil?’ Porque há dois meses, eu estava pedindo oportunidade de novo. Só que não estava merecendo, porque eu tinha que trabalhar mais. Trabalhei mais e agora tô merecendo, né?”, finaliza.


Partilha