Wesley crê que Flamengo sem chances de título poder ser ruim para o Internacional
Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (1), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Uma partida que vale manter o sonho de título e encaminhar uma vaga direta para a Libertadores ao time gaúcho, enquanto o Mengão está garantido pelo troféu da Copa do Brasil e não tem mais chance matemática de ser campeão brasileiro. Mas é justamente essa diferença de obrigações que preocupa o atacante Wesley, pois ele entende que o elenco rubro-negro com leveza para jogar pode ser ainda mais perigoso.
"Pode ser bom e pode ser ruim, né? Ruim pelo fato de o Flamengo estar mais leve para jogar. Ainda temos a chance matemática do título e podemos entrar um pouco mais nervosos e eles usarem isso. Mas acho que vai ser um grande jogo como foi aqui. O Flamengo é um dos melhores times da América nos últimos anos", disse Wesley em entrevista ao 'ge'.
➕ Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
O Internacional é o terceiro colocado com 65 pontos e tem um tirar oito pontos do líder Botafogo (73) em três rodadas, ou seja, nove pontos a disputar. Lembrando que o rival do Fla já disputou a 36ª rodada em função da final da Libertadores e tem apenas mais dois jogos pela frente. Uma vitória sobre o Flamengo deixaria o time cinco pontos atrás da liderança e prestes a enfrentar justamente o alvinegro. Cenário que poderia fazer a última rodada começar com o Palmeiras na liderança, já que o time paulista é o atual segundo colocado com 70 pontos, e três times com chance de título.
Mas Filipe Luís garantiu que o Flamengo entrará em campo para vencer nos últimos três jogos da temporada. O treinador foi questionado se já começaria o planejamento para 2025 após o empate com o Fortaleza, que tirou as chances matemáticas do Fla conquistar o Brasileirão, e a resposta foi que precisa ser justo ao escalar quem está melhor neste momento.
"Vamos para ganhar do Inter. Depois vem o Criciúma, e vamos para ganhar do Criciúma. Depois o Vitória, e vamos para ganhar do Vitória. A única forma que eu entendo a vida é isso, tentando ganhar do próximo adversário. E não pensar, por exemplo, em começar a testar um time para o ano que vem. Tenho que colocar os que estão treinando melhor ou os que eu acredito que são os melhores para vencer aquele jogo. Com isso, eu passo uma mensagem para o grupo: que quem estiver melhor vai jogar. Então é ganhar do Internacional, é a única coisa que está na minha cabeça”, disse Filipe Luís.
Possível escalação do Flamengo contra o Internacional
Filipe Luís possui ao menos nove desfalques para Flamengo x Internacional. Além dos lesionados Cebolinha, Pedro, Arrascaeta e Viña, Pulgar está suspenso por acúmulo de cartões e o time deu férias antecipadas para Dyogo Alves, Lorran, Cleiton e Carlinhos. Erick Pulgar é o único que vinha sendo titular, e a escolha do comandante para a função tende a ser o jovem Evertton Araújo, que já atuou tanto como primeiro quanto como segundo volante com o treinador.
Outras opções são Allan, Léo Ortiz ou então mudar o esquema para atuar sem um volante de ofício. Nico de la Cruz é um dos cotados para retornar ao time titular, o que retornaria Gerson para a meia-direita, e há dúvida na formulação do ataque.
Assim, um possível Flamengo para iniciar o jogo contra o Internacional é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Alcaraz (Gerson); Gerson (Michael), Gabigol (Plata) e Bruno Henrique.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.