Wendel e Zenit terão reunião crucial para selar ida do jogador ao Flamengo
O Flamengo corre contra o tempo para buscar reforços antes do fim da janela de transferências, que fecha na próxima quarta-feira, 2 de agosto. Com Claudinho distante, os esforços estão concentrados na negociação por Wendel, e o volante terá uma reunião com o Zenit para definir seu futuro.
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, Wendel irá se reunir com os dirigentes do clube russo nesta quinta-feira (27), onde as partes irão discutir a situação do jogador. Portanto, a expectativa é que as partes resolvam as pendências e definam os próximos passos até o final da semana.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Assim, em busca de um “volante misto” à pedido de Jorge Sampaoli, o Flamengo já enviou sua primeira proposta oficial pela contratação de Wendel, e ofereceu cerca de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.
Em negociação com o Palmeiras nas últimas semanas, o clube de São Petersburgo pediu cerca de 20 milhões de euros para liberar Wendel, e o Flamengo sabe que deve ser necessário subir um pouco a sua primeira proposta, mas está confiante que pode chegar a um denominador comum com o Zenit e sacramentar a transferência.
Técnico do Zenit admitiu saída de Wendel
Portanto, apesar de ser conhecido por um clube difícil de se negociar, o Zenit parece que não irá fazer forças pela permanência de Wendel. Isso porque em entrevista ao site oficial do clube na última semana, o treinador Sergei Semak deu o sinal verde sobre possíveis saídas no seu elenco:
“O fato de muitos clubes estarem interessados nos nossos jogadores é uma coisa boa. Mas cabe aos jogadores decidirem sobre suas carreiras futuras e temos que levar em conta vários fatores, incluindo os interesses do clube e os interesses do próprio jogador. Mas os caras fizeram muito pelo time, e eles têm o direito de escolher o que devem fazer, respeitando os interesses do clube”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.