Wendel tem interesse de ser o que De La Cruz não quis para o Flamengo

24/06/2023, 20:31
O volante Wendel, desejo antigo do Flamengo, afirma ter interesse em ser aquilo que De La Cruz não quis pelo clube

Neste sábado (24), o nome do volante Wendel, desejo antigo do Flamengo, voltou ao radar do Mengão. O Mais Querido está em negociação para contratar De La Cruz, meio campista uruguaio do River Plate. Contudo, a concretização do negócio está distante, podendo não se concretizar para 2023. Dessa forma, após fechar a contratação de Allan, do Atlético-MG, o nome de Wendel voltou a circular no Flamengo.

O volante está no Brasil e ainda não se reapresentou ao Zenit, clube que atua. De acordo com informações do Paparazzo Rubro-Negro, o atleta reafirmou a vontade em jogar pelo Flamengo e que faria a posição de De La Cruz, jogando mais avançado. Além disso, um dos agentes do jogador afirma que não voltará à Rússia enquanto a situação no país não melhorar.

Leia mais: Esposa de Allan reage a mensagem de atleticano

A situação da Rússia piorou na última sexta-feira. Um grupo paramilitar se revoltou com atitudes do presidente Vladimir Putin e ameaçou tomar o controle do país. Ainda segundo Paparazzo, o jogador pode assinar a cláusula de guerra, permitindo assinar provisoriamente por um ano com outro clube. Porém, segundo o jornalista Fábio Aleixo, o jogador não pode acionar a cláusula.

Wendel esteve perto do Flamengo em 2022

No ano passado, o Flamengo sondou o volante, que esteve muito próximo de chegar ao Mais Querido, mas o jogador acabou renovando com o Zenit, melando a contratação. O jogador ficou feliz com a proposta do Flamengo, porém reforçou a boa relação que tem com o clube russo.

“Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento”. Após a renovação, o jogador falou que sempre esteve com a cabeça no Zenit e pensava até em atuar a carreira toda no futebol russo.

“Estou feliz por renovar meu contrato com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira. Me sinto em casa aqui, tenho grandes amigos aqui e estou muito feliz por defender a equipe”


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.