Wendel mais longe do Flamengo; empresários tentam convencer CEO do Zenit
O Flamengo segue tentando viabilizar a contratação do volante Wendel, que atualmente joga no Zenit, da Rússia. Porém, a cada dia que passa, a negociação parece mais difícil de ter um final feliz. O jornalista Venê Casagrande revelou nesta terça-feira (12) que o Flamengo respondeu à contra-proposta do jogador.
Segundo Venê, mesmo que os valores apresentados pelo Flamengo tenham sido próximos aos desejados pelo atleta, o impasse se manteve. Wendel já afirmou que não vai acionar unilateralmente a cláusula da FIFA que permite que ele saia para outro clube por um ano. A entidade máxima do futebol abriu essa possibilidade por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Por sua vez, o Flamengo já avisou que não fará o aporte para comprar Wendel ou mesmo para um empréstimo. Com isso, a única outra opção, segundo Venê, seria o Zenit concordar com um empréstimo sem custo. Os representantes do jogador pretendem fazer uma última tentativa nos próximos dias.
Eles vão se reunir com o CEO do Zenit, Alexander Medvedev, para tentar convencer os russos a concordar com o negócio. Wendel pretende oferecer a extensão do contrato com o Zenit pelo tempo que ficar no Brasil.
Walace é outro alvo do Flamengo para o meio de campo
Além de Wendel, o Flamengo está de olho em Walace, que hoje joga na Udinese, da Itália. Revelado no Grêmio, o volante seria comprado pelo Flamengo. O clube ofereceu 3,5 milhões de euros aos italianos, que negaram a oferta. O Rubro-Negro avalia oferecer até seis milhões de euros.