Um dos alvos do Flamengo no mercado da bola, o volante Wendel renovou seu contrato com o Zenit, da Rússia. O anuncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (21). O vínculo do jogador com o clube russo agora vai até o final de 2027. Em entrevista ao site oficial, Wendel ainda disse que nunca pensou em jogar em outro lugar.
“O meu agente estava trabalhando para garantir a renovação do meu contrato, e o tempo todo eu só pensava no Zenit e só queria jogar aqui” Afirmou o volante
O jogador completou dizendo que quer passar a carreira toda na Rússia:
“Estou feliz por renovar meu contrato com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira. Me sinto em casa aqui, tenho grandes amigos aqui e estou muito feliz por defender a equipe”
Leia mais: Flamengo na justiça, jogo do Brasileirão e as últimas notícias do Mengão
Mas apesar de dizer que só queria o Zenit, os agentes do volante chegaram a fazer contrapropostas ao Flamengo. A negociação era por um empréstimo, já que o Rubro-Negro não conseguiria arcar com os custos de uma transferência definitiva, mas os russos exigiram o pagamento para liberar o jogador. A possibilidade então era de Wendel acionar o mecanismo da FIFA para suspender seu contrato por causa da guerra. Mas por conta da boa relação do atleta com o Zenit, não aconteceu.
Quem ainda pode chegar?
A janela de transferências abriu na última segunda-feira (18), e o Flamengo trouxe por enquanto dois reforços: Arturo Vidal e Everton Cebolinha. O segundo inclusive já até estreou contra o Juventude, e deu uma assistência para o gol de Lázaro.
Mas o mercado da bola Rubro-Negro ainda não acabou. Se a negociação com Wendel deu para trás, outro volante que deve chegar é Walace, da Udinese. O jogador já acertou as bases contratuais com o Flamengo, e agora espera pela liberação do clube Italiano.
Outros jogador que negocia é Oscar, ex-Chelsea e Seleção Brasileira. O Flamengo quer o jogador, que quer voltar ao Brasil. Mas o problema é o salário de Oscar, que recebe cerca de 10 milhões de reais por mês na China.