Wellington Silva escolhe entre Flamengo e Inter e diz onde jogou mais

O lateral-direito Wellington Silva, atualmente no Volta Redonda, conversou com a reportagem do MundoBola Flamengo. Ex-Internacional e ex-Flamengo, o jogador de 37 anos detalhou sua passagem por ambos os clubes. Além disso, afirmou que o Rubro-Negro é favorito para avançar de fase na Libertadores diante do Inter.
➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores
Na entrevista, Wellington Silva também não demonstrou arrependimento de ter deixado o Flamengo para jogar no Fluminense em 2013. Por fim, contou conselhos que recebeu de Léo Moura na época de Mengão. Wellington foi contratado pelo Mais Querido em 2012, após bom estadual pelo Resende.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 20 jogos pelo Flamengo, Wellington Silva não marcou gols, mas participou de nove vitórias, oito empates e apenas três derrotas.
A entrevista na íntegra de Wellington Silva ao MundoBola Flamengo
O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0. Acredita que será difícil o Internacional reverter, ou os gaúchos ainda estão vivos na competição?
Wellington Silva: Flamengo e Internacional são duas equipes grandes, fizeram jogo grande no Maracanã. Agora, tem o segundo jogo, está em aberto, porém Flamengo é o favorito. Acredito que vai ser um jogo difícil para ambos os lados. O detalhe que vai decidir a partida.

Nessa janela, o Flamengo vendeu Wesley e contratou Emerson Royal. Agora, Royal e Varela disputam a posição. Na sua avaliação, quem deve ser titular?
Wellington Silva: Emerson Royal está nítido, está sem ritmo, mas é um grande jogador, jogou em equipes grandes na Europa. Royal ainda está se adaptando ao futebol brasileiro, e acredito que, no momento, Varela deve ser titular. Até Emerson voltar a se adaptar e se entrosar com os novos companheiros, Varela, que já está há bastante tempo, vem fazendo grandes jogos. Acredito que Varela deva ser titular.

Em 2012, você chegou ao Flamengo e se tornou titular no segundo semestre, deslocando Léo Moura para o meio de campo. Como foi viver aquele momento no Rubro-Negro?
Wellington Silva: Cheguei do Resende, equipe de menor investimento. Tinha o Léo Moura, que era titular da posição, mas eu treinava forte e aguardava minha oportunidade. Lembro que o professor Dorival Júnior colocou nós dois para jogar juntos, ele no meio e eu na lateral, e deu certo. Foi um momento muito bom da minha carreira. Léo Moura me deu várias dicas e muito apoio naquele momento, algo que ficou marcado. Aquele segundo turno realmente ficou marcado.

Você se arrepende de ter deixado o Flamengo para jogar no Fluminense em 2013?
Wellington Silva: É uma pergunta boa, mas, na verdade, não, não me arrependo. Os torcedores ficam chateados, mas isso é normal. Quando você sai para um rival, o torcedor fica chateado, mas naquela época o Flamengo não era nem um terço do que é agora. No entanto, não saí brigado nem nada, só optei pensando financeiramente. O Flamengo era desorganizado, mas só tenho gratidão ao clube, que me colocou no cenário nacional. Os torcedores ficam chateados, mas entendo, é normal.

Em 2014, você foi contratado pelo Internacional. Como avalia sua passagem pelo Beira-Rio? Acredita que jogou mais no Flamengo ou no Inter?
Wellington Silva. Era uma equipe muito boa. Lembro que estávamos brigando pelo título do Brasileirão. Infelizmente, não conseguimos, o Cruzeiro foi campeão e terminamos em terceiro lugar. Fiz bons jogos lá, mas tive minha primeira lesão muscular e fiquei um tempo parado. Marquei um gol que garantiu a vaga direta para a Libertadores, foi muito comemorado por todos. Mas no Flamengo, estava em uma fase melhor, até pela sequência que tive. O Flamengo de 2012 joguei mais do que no Internacional de 2014.

🤡Torcedor Brasileiro assistindo mais uma rodada com favorecimento ao Palmeiras.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 18, 2025
É inacreditável como SEMPRE, na dúvida, pende para o lado do @Palmeiras.
E o método deles é claro! Reclamar de tudo! Tendo ou não razão! Até linha de impedimento fazem um escândalo. Aí quando é a… pic.twitter.com/G9oFu4JkGu














