Walter Monteiro sobre eleição do Flamengo: 'Imenso repúdio à gestão de Landim'

Atualizado: 09/12/2024, 18:27
candidato a presidência processa Flamengo

O advogado e ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, esteve presente na Gávea para votar na eleição presidencial do clube. Apoiador do candidato Maurício Gomes de Mattos (MGM), Monteiro deu seu parecer quanto à campanha da Chapa e a expectativa para o desfecho da eleição.

"Eu acho que a campanha para nós, de modo geral, ela foi muito boa. O Maurício conseguiu oferecer para a Nação Rubro-Negra, de longe, o melhor projeto, qualificou demais o debate. É importante lembrar que temas que, no início da campanha, eram exclusivos do MGM, se tornaram temas consensuais, como o repúdio à SAF, como a defesa do profissionalismo, o esvaziamento da vice-presidência de futebol. Isso tudo hoje é defendido por todos os candidatos, de forma unânime, e a gente acredita que isso se deve muito à campanha do Maurício Gomes de Matos", iniciou Walter.

Notícias do Flamengo: Landim, Braz e David Luiz

Candidato nas últimas eleições, em 2021, Walter mostrou surpresa quanto à mobilização de eleitores presentes na Gávea para o pleito desta segunda-feira (9) e acredita que Dunshee terminará em último.

"Eu estou um pouco surpreso com a quantidade de eleitores, está realmente mobilizada demais a eleição. Eu imaginava uma quantidade um pouco menor de votos. Talvez a gente chegue perto dos 3 mil votos, que para mim seria uma surpresa. E tenho notado que a candidatura do Maurício, pelas últimas pesquisas de Boca de Urna, vem a cada nova pesquisa que é divulgada, encurtando a distância para o Rodrigo Dunshee. Então, eu acredito que, provavelmente, o Rodrigo Dunshee vai acabar chegando em terceiro lugar, em último lugar nessa eleição. Essa é a minha aposta nesse momento. Estou indo ali me atualizar sobre os últimos resultados de Boca de Urna" disse Monteiro.

Walter Monteiro acredita que a eleição reflete a insatisfação com a Gestão Landim

Monteiro acredita que MGM possa surpreender no decorrer das eleições, apesar de aparecer atrás nas pesquisas de Boca de Urna. Para Walter, o real recado que a votação mostra é o descontentamento com o último mandato de Rodolfo Landim.

"O que essa eleição mostra, na verdade, é um imenso repúdio à gestão do Rodolfo Landim, um imenso repúdio à situação de modo geral. Como nós temos duas candidaturas do campo oposicionista, esses votos, naturalmente, se distribuem entre essas duas candidaturas. E, nesse exato momento, o Bap me parece que estaria na frente. Mas a gente vem crescendo muito e a eleição é aquela coisa. Só quando abre, de fato, as urnas a gente tem certeza. Portanto, a gente segue muito confiantes e convocando os nossos apoiadores, os nossos eleitores, a virem aqui votar em Maurício Gomes de Matos, que a cada parcial divulgada de boca de urna, a nossa votação melhora", concluiu.

 

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.