Wallim Vasconcellos se manifestou sobre a aparição em evento da chapa de Rodrigo Dunshee na manhã deste sábado (12). Inscrito como oposição ao atual vice-presidente nas eleições, o candidato apareceu em vídeo ao lado de apoiadores de Dunshee ao som de “O Wallim é nosso”. Uma situação que ocasionou críticas ao candidato nas redes sociais. No entanto, o ex-dirigente rubro-negro garantiu que irá manter a candidatura e que o encontro não significou um movimento de apoio ao adversário na eleição.
As imagens levantaram questionamentos sobre um possível alinhamento entre as candidaturas. Em contato com o Mundo Bola, no entanto, Wallim Vasconcellos afirmou que a presença no evento da chapa da situação foi para encontrar amigos. Wallim mantém o foco em ser o próximo presidente do Flamengo. As eleições estão previstas para o dia 9 de dezembro.
➕ Flamengo recusa garantia do Corinthians para comprar Hugo Souza
“Aparição ao lado do Dunshee significa que tenho amigos em todas as chapas, mas vamos continuar até o final e ganhar a eleição”, garantiu Wallim, em contato com o Mundo Bola, sobre o vídeo no evento de Dunshee, que ocorreu próximo ao campo da Gávea. Veja:
Vale destacar que Wallim foi o primeiro candidato a registrar sua chapa para a eleição do Flamengo. Vice-presidente geral em parte da gestão Bandeira e também VP de Finanças de Landim por um período, o candidato apresentou a documentação ao lado do seu vice, Bruno Cotechia, no dia 27 de setembro.
Entretanto, vale destacar que o ex-dirigente fez críticas à Comissão Eleitoral do Flamengo, que está questionando candidaturas. Delair Druboscky abandonou a corrida eleitoral após suspeita de fraude, e Pedro Paulo teve assinaturas mínima de sócios questionadas. Wallim, por outro lado, não confirmou ao Mundo Bola se sofre dos mesmo problemas, mas promete que vai se posicionar sobre a Comissão Eleitoral “em breve”.
A eleição do Flamengo
Com Rodolfo Landim fora da corrida por estar concluindo seu segundo mandato, a eleição do Flamengo em 2024 desponta como uma das mais disputadas dos últimos anos. Com cinco candidatos registrados até o momento, o prazo para oficialização das chapas está próximo do fim e as opções para os sócios parecem definidas.
Delair Dumbrosck desistiu de concorrer à presidência na última terça, enquanto Pedro Paulo teve elegibilidade questionada pelo tempo associativo. Mas o último segue no pleito até o caso de provas que impeçam sua candidatura.
A eleição que definirá o próximo presidente do Flamengo no triênio 2025/2026/2027 acontece no dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 8h às 21h, na Gávea. Os candidatos são:
- Luiz Eduardo Baptista (Bap)
- Maurício Gomes de Mattos (MGM)
- Pedro Paulo
- Rodrigo Dunshee
- Wallim Vasconcellos
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.