Wallim e Pedro Paulo vão recorrer após impugnação de chapas
O posicionamento oficial de Wallim Vasconcellos se deu por vídeo, e a decisão é de recorrer para conseguir registrar a Chapa na eleição que acontece no dia 9 de dezembro. Wallim inicia afirmando que a decisão é absurda e desmentindo as alegações de que teria falsificado assinaturas para inscrever a chapa.
“Fomos surpreendidos pela decisão da Comissão Permanente Eleitoral negando o registro da nossa Chapa. Um absurdo total. Cumprimos todas as exigências. Aliás, mais ainda do que reza o estatuto e diferentemente do que foi exigido das outras chapas. Incrível isso”, diz Wallim Vasconcellos.
➕Situação repete 2021 e começa pintura na Gávea pré-Eleição
O destaque principal do discurso de Wallim Vasconcellos é o posicionamento final, quando garante que vai recorrer da decisão, pedindo a firmeza de seus apoiadores e afirmando que o momento é muito perigoso para o clube.
“Nós vamos continuar firmes, vamos recorrer ao Conselho de Administração. Tenho certeza que dessa vez o Conselho vai aprovar o registro da nossa chapa. Flamengo correndo perigo, galera. Não podemos esmorecer. Vamos para dentro e vamos ganhar essa eleição. Conto com todo mundo”, diz Wallim.
Wallim Vasconcellos relembra 2012
Em 2012, Wallim Vasconcellos era o candidato à presidência do Flamengo, que teve a chapa vencendo com Eduardo Bandeira de Mello antes da reestruturação do Flamengo. Isso porque a falta de tempo de associação foi contestada. Além disso, a Comissão Eleitoral da época também apontou irregularidades na documentação apresentada, alegando que Wallim não atendia exigências estatutárias para candidatura.
“Começa a me passar um filme de 2012, que a chapa que eu liderava foi impugnada. Está acontecendo a mesma coisa em 2024, mas com uma diferença. As pessoas em 2012 que combatiam aquelas práticas são as pessoas que hoje estão querendo impugnar a nossa chapa”, critica.
Capitão Léo garante que Pedro Paulo irá recorrer
O posicionamento de Pedro Paulo se deu por meio de Capitão Léo, que chegou a parabenizar a postura da Comissão Permanente Eleitoral.
“Parabéns, Comissão Permanente Eleitoral. Esse parecer indefere o nosso registro. Já era previsto, pois estamos atacando a questão da aplicabilidade da coleta dessas assinaturas. Veja os problemas que estão acontecendo para conseguir ir atrás das assinaturas para inscrições de chapas. Tem casos graves”, afirma.
Capitão Léo entende que a Comissão Permanente Eleitoral está agindo da maneira correta, mas vai tentar o recurso e respeitar a decisão final.
“Antecipo que estamos apoiando a Comissão Eleitoral nesse ponto. Nós temos o direito de recorrer e levar esse debate ao plenário do Conselho de Administração. O Movimento Tradição e Juventude vai recorrer. Vamos levar a questão ao plenário e respeitar os poderes do Flamengo. Parabéns aos envolvidos”, finaliza.