Wallace Yan, destaque na Libertadores Sub-20, se diz cada vez mais confiante

09/03/2024, 11:37
Wallace Yan marcou gol do Flamengo contra o América-MG

Herói do Flamengo na última quinta-feira (7), Wallace Yan está com moral na disputa da Libertadores Sub-20. O atacante marcou dois gols em dois jogos e é o grande destaque do time na competição até o momento. Esse começo em alto nível está aumentando a confiança do jovem rumo ao título.

O gol que confirmou o Flamengo na semifinal da Libertadores Sub-20 partiu do jogador, contra o Aucas. O Rubro-Negro saiu atrás no marcador, mas conseguiu a vitória de virada no Uruguai. Wallace Yan marcou de cabeça aos 81 minutos para sacramentar a classificação antecipada do Mais Querido.

Iago e Caio Garcia veem virada com ‘cara do Flamengo’ na Libertadores Sub-20

Em entrevista a FlaTV após o jogo, Wallace engrandeceu a partida do Flamengo e reforçou o objetivo do grupo. “Para nós é muito importante, dá mais confiança. Mostramos que somos capazes de chegar no nosso grande objetivo que é a grande final”, comentou.

Se o Sub-20 do Mengão cumprir a meta comentada por Wallace Yan, seria a melhor campanha da história do clube na competição. Em três participações, a vez que o Fla chegou mais longe foi em 2020, quando ficou com o terceiro lugar.

Já classificado para a semifinal, o Flamengo volta a campo no domingo (10) para cumprir tabela no Grupo C. Mário Jorge comanda os Garotos do Ninho contra o Sporting Cristal. O adversário do Rubro-Negro na semi ainda não foi definido.

Wallace Yan foi destaque também na Copinha

O atacante já está acostumado em se destacar por grandes competições. Antes de ser o artilheiro do time na Libertadores Sub-20, Wallace Yan já havia chamado a atenção na Copinha, principal disputa de base do Brasil.

O Flamengo chegou até a semifinal na Copinha 2024 e o jogador se destacou como garçom. Foram três assistências em seis jogos. A joia rubro-negra tem 19 anos e já assinou um contrato longo com o clube da Gávea. No ano passado, Wallace Yan e Flamengo firmaram um vínculo até 2027.


Partilha