Wallace Yan conta como virou 'celebridade' após gols na Copa do Mundo de Clubes: 'Surreal'

Atualizado: 11/07/2025, 16:46
Wallace Yan sorri ao falar sobre mudanças na vida após gols pelo Flamengo no Mundial

Os gols sobre Chelsea e Los Angeles FC na Copa do Mundo de Clubes mudaram a rotina de Wallace Yan no retorno ao Rio de Janeiro.  Em participação no MengoCast, o atacante de 20 anos falou com bom humor sobre como se surpreendeu ao se deparar com a fama que ganhou durante o torneio ao retomar as atividades de lazer no dia a dia. 

Flamengo x Operário-MS: CBF divulga data e horário da 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

"[A vida] Mudou, né (risos). Fiquei mais conhecido. Mas continuo na minha, tranquilo, não deixei subir para a cabeça porque já passou. Claro que fica marcado fazer um gol contra o Chelsea, um time europeu. Mas sei que tenho que trabalhar porque ainda tem muita coisa a vir pelo ano", disse. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Wallace Yan percebeu essa mudança pela dificuldade de passear normalmente em shoppings populares da Zona Oeste, como Bangu e Sulacap, locais que sempre frequentou. O jovem manifesta felicidade pelo momento que vive dentro e fora dos gramados. 

"Agora eu tiro mais foto ainda. Vou ao shopping e não consigo ficar normal. Mas eu vou, não ligo. Vou bastante no shopping de Bangu e Sulacap, continuo indo. Mas até fiquei sem entender, surreal. É muita gente, os outros passam e ficam te olhando. Fala: 'Será que é o Wallace?'. É muito maneiro estar vivendo isso", complementou. 

O Garoto do Ninho não começou a se destacar na Copa do Mundo de Clubes. Ele chamou a atenção ao marcar quatro gols durante o Campeonato Carioca, que somados aos dois tentos nos EUA fazem dele o quarto atleta com mais gols na temporada. 

Flamengo negocia renovação com Wallace Yan

Essa ascensão do atacante não passou despercebida pelo mercado europeu e ligou alerta na diretoria rubro-negra. O clube já abriu conversas para renovar o contrato, elevar o salário e aumentar a multa rescisória Wallace. Isso em meio ao interesse do Wolverhampton, da Inglaterra. 

O atleta tem vínculo até dezembro de 2027, com multa atual de 40 milhões de euros.

 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.