Wallace, Kayke, Erick Flores e Rafael Vaz: medalhões ex-Flamengo têm novos clubes
Jogadores com passagens pelo Flamengo na última década, uns com mais brilho, outros com menos, hoje, são grandes contratações em time de bem menos expressão. Wallace, Kayke, Erick Flores e Rafael Vaz, veja onde estão jogando medalhões que já vestiram o Manto:
Wallace
Zagueiro de 36 anos que na última temporada esteve no Brusque, disputando a Série B, jogou entre 2013 e 2016 no Flamengo, onde chegou vindo do Corinthians, onde tinha acabado de ser campeão mundial.
➕ Com José Boto, Flamengo mudará política de contratações
Em 2025, Wallace irá disputar o campeonato paranaense e a Série C pelo Londrina, clube que o contratou no final deste ano.
Com o Manto Rubro-Negro, foram 119 jogos, seis gols e três assistências, estando no elenco campeão da Copa do Brasil 2013.
Kayke
Após passagem de destaque pelo São Bernardo, onde foi artilheiro da Série C nessa temporada, o atacante Kayke deixou o clube do ABC paulista e assinou com o Figueirense.
Aos 36 anos, o cria do ninho terá a missão de ajudar o Figueirense a deixar a 3ª divisão nacional, onde está após derrocada brusca nos últimos anos.
Pelo Flamengo, teve duas passagens. A primeira quando saiu da base e após poucas oportunidades rodou o mundo da bola, retornando ao Mais Querido em 2015, onde em poucos meses se destacou, sendo vendido para o futebol japonês.
Erick Flores
Outro cria do ninho, hoje veterano no futebol de clube novo, é Erick Flores. Atacante de 35 anos campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, será jogador do Boavista em 2025 para a disputa do Carioca.
Essa é a 10ª passagem de Erick Flores no Boavista. O jogador foi e voltou passando por muitos empréstimos enquanto ainda pertencia ao clube carioca. No Flamengo, o jogador fez apenas 19 jogos.
Antes de se juntar ao Boavista, o jogador já estava no Rio, atuando pelo América-RJ.
Rafael Vaz
O zagueiro Rafael Vaz foi anunciado como o "Xerifão" do Goiânia Esporte Clube, time que disputará a Série D em 2025. O ex-Flamengo estava sem clube, após uma breve passagem pelo Oeste, equipe do interior de São Paulo.
Aos 36 anos, o experiente zagueiro chega ao seu sétimo clube desde sua saída definitiva do Flamengo no início de 2019. Dentre as passagens mais marcantes estão Goiás, Avaí e São Bernardo. Antes disso, enquanto ainda pertencia ao Flamengo, o jogador foi emprestado e chegou a atuar pela Universidad de Chile.
Com o Manto Rubro-Negro, Rafael Vaz jogou entre 2016 e 2018, vindo diretamente do rival Vasco. Durante sua passagem pelo Fla, disputou 78 partidas e marcou dois gols.