Wallace, Kayke, Erick Flores e Rafael Vaz: medalhões ex-Flamengo têm novos clubes

12/12/2024, 12:17

Jogadores com passagens pelo Flamengo na última década, uns com mais brilho, outros com menos, hoje, são grandes contratações em time de bem menos expressão. Wallace, Kayke, Erick Flores e Rafael Vaz, veja onde estão jogando medalhões que já vestiram o Manto:

Wallace

Zagueiro de 36 anos que na última temporada esteve no Brusque, disputando a Série B, jogou entre 2013 e 2016 no Flamengo, onde chegou vindo do Corinthians, onde tinha acabado de ser campeão mundial.

➕ Com José Boto, Flamengo mudará política de contratações

Em 2025, Wallace irá disputar o campeonato paranaense e a Série C pelo Londrina, clube que o contratou no final deste ano.

Com o Manto Rubro-Negro, foram 119 jogos, seis gols e três assistências, estando no elenco campeão da Copa do Brasil 2013.

Kayke

Após passagem de destaque pelo São Bernardo, onde foi artilheiro da Série C nessa temporada, o atacante Kayke deixou o clube do ABC paulista e assinou com o Figueirense.

Aos 36 anos, o cria do ninho terá a missão de ajudar o Figueirense a deixar a 3⁠ª divisão nacional, onde está após derrocada brusca nos últimos anos.

Pelo Flamengo, teve duas passagens. A primeira quando saiu da base e após poucas oportunidades rodou o mundo da bola, retornando ao Mais Querido em 2015, onde em poucos meses se destacou, sendo vendido para o futebol japonês.

Erick Flores

Outro cria do ninho, hoje veterano no futebol de clube novo, é Erick Flores. Atacante de 35 anos campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, será jogador do Boavista em 2025 para a disputa do Carioca.

Essa é a 10⁠ª passagem de Erick Flores no Boavista. O jogador foi e voltou passando por muitos empréstimos enquanto ainda pertencia ao clube carioca. No Flamengo, o jogador fez apenas 19 jogos.

Antes de se juntar ao Boavista, o jogador já estava no Rio, atuando pelo América-RJ.

Rafael Vaz

O zagueiro Rafael Vaz foi anunciado como o "Xerifão" do Goiânia Esporte Clube, time que disputará a Série D em 2025. O ex-Flamengo estava sem clube, após uma breve passagem pelo Oeste, equipe do interior de São Paulo.

Aos 36 anos, o experiente zagueiro chega ao seu sétimo clube desde sua saída definitiva do Flamengo no início de 2019. Dentre as passagens mais marcantes estão Goiás, Avaí e São Bernardo. Antes disso, enquanto ainda pertencia ao Flamengo, o jogador foi emprestado e chegou a atuar pela Universidad de Chile.  

Com o Manto Rubro-Negro, Rafael Vaz jogou entre 2016 e 2018, vindo diretamente do rival Vasco. Durante sua passagem pelo Fla, disputou 78 partidas e marcou dois gols.


Partilha