Wallace cita Flamengo x Liverpool e aponta razão para jejum brasileiro no Mundial

Atualizado: 10/06/2025, 20:34
Wallace ex Flamengo joga no Brusque

Em entrevista ao jornal Lance, o zagueiro Wallace Reis, ex-Flamengo e atualmente no Londrina, relembrou a final do Mundial de Clubes de 2019. Em Doha, o Fla enfrentou o Liverpool, conseguiu levar até a prorrogação, mas perdeu por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino. Wallace citou o desgaste físico como um dos principais fatores para a derrota rubro-negra.

➕ Flamengo lança linhas de produtos exclusivos para Copa do Mundo de Clubes

No calendário tradicional do Mundial, os clubes sul-americanos chegam após o final da temporada. Por outro lado, os europeus estão na metade do calendário. Ou seja, em outro nível físico.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo fez um jogo equilibrado, mas já vinha com o desgaste físico, emocional, porque vinha de uma sequência de títulos absurda e isso demanda muito estresse, porque cada jogo que você está para ser campeão, como o Flamengo foi naquele período lá e ganhando tanto, te gera muito desgaste. E esse é um ponto importante a se falar, que você pega uma equipe em final de temporada e a outra em meio de temporada, um nível desgaste absurdo, uma já em descendente e outra na ascendente", disse o jogador.

Para Wallace, essa é a principal razão para o jejum sul-americano no Mundial

"O primeiro fato é que você chega com os atletas do Brasil extenuados. Você vai em fim de temporada e o time da Europa está no meio de temporada. Então, quando eles estão em uma ascendente, aqui a gente já está na descendente", finalizou.

O último clube brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes foi justamente o Corinthians de Wallace, na temporada de 2012.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.