Walker revela preparação para duelo contra Vinícius Júnior

18/05/2023, 12:00
Walker e Vinícius Júnior duelam em Real Madrid x Manchester City

Nesta quarta-feira (17), o Manchester City chocou o mundo ao atropelar o Real Madrid e avançar para a final da Champions League. Com um domínio absoluto no Etihad Stadium, na Inglaterra, o time de Pep Guardiola goleou o gigante espanhol por 4 a 0 e confirmou sua vaga. Grande duelo da primeira partida, Walker e Vinícius Júnior voltaram a se enfrentar, agora com o lateral inglês levando a melhor.

Depois de desequilibrar na primeira partida, o craque brasileiro, assim como o Real Madrid como um todo, não conseguiu uma grande atuação. Sob a marcação de Walker, Vini só finalizou uma vez na partida, não criou nenhuma grande chance e não completou dribles.

Leia mais: Números mostram qual é o melhor zagueiro do Flamengo no momento

Assim, após a partida, o lateral do City contou sobre sua preparação para o duelo contra Vinícius Júnior:

“Eu tenho que estudá-los (seus adversários), tenho que fazer o meu dever de casa. Os analistas me enviam ótimos vídeos, toda vez que tenho um tempinho eu os assisto, para analisar os diferentes movimentos. Hoje, por exemplo, ele tentou um corta-luz, deixando a bola passar entre as pernas, e se eu não tivesse visto isso antes, talvez ele teria passado por mim ali. Foi isso o que ele fez contra o Fernandinho no ano passado e acabou saindo um gol”, disse Walker, antes de mencionar o staff do seu clube:

“Eu não jogo sozinho, há todo um time por trás: treinadores, analistas, departamento médico, preparação física, todos tentando fazer com que a gente esteja preparado sempre e que nada passe batido”, concluiu.

Walker rebateu críticas a Vinícius Júnior

Assim entrevista coletiva antes do jogo decisivo dessa quarta-feira, Walker falou sobre o seu duelo particular contra Vinícius Júnior. Questionado sobre o comportamento do brasileiro, que é acusado de provocar seus adversários na Espanha, Walker saiu em defesa de Vini e rebateu as críticas:

“Ele é um jogador muito bom, faz o que precisa para colocar seu time na linha. Mas não me meto nisso tudo. Mas se há uma polêmica, não me incomoda. Já passei por coisas mais difíceis do que pessoas provocando. Já vi ele cair com facilidade, e faz parte do jogo tentar levar vantagem sobre o adversário. Não tire o futebol dele. Ele é um jogador top”, afirmou.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.