Walker deixa City em definitivo e clube inglês pode intensificar busca por Wesley

Atualizado: 05/07/2025, 18:17
Walker é anunciado pelo Burnley

O lateral-direito Kyle Walker, um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola nos últimos anos, não quis permanecer na equipe e deixou o clube para assinar com o Burnley, recém-promovido à Premier League.

➕ Bap comenta possível saída de Wesley: 'Só teve uma conversa concreta'

A saída do experiente jogador de 35 anos, que ainda tinha contrato até 2026, mantém uma lacuna no elenco dos Citizens, e o Wesley, cria do Flamengo que já teve seu nome vinculado ao clube inglês, pode ser a peça para reposição.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O City, que já não contava com Walker para a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, oficializou a transferência neste sábado. A saída do lateral, peça fundamental na conquista da Tríplice Coroa na temporada 2022/23, mantém a dor de cabeça de Guardiola, que não consegue uma peça para preencher o setor desde o empréstimo do seu ex-capitão para o Milan.

Atualmente, o elenco do Manchester City conta com dois laterais-direitos de ofício: o jovem Rico Lewis, de 20 anos, e Issa Kaboré, de 24. No entanto, nenhum dos dois conseguiu se firmar como titular absoluto, o que levou Guardiola a improvisar o meio-campista Matheus Nunes na posição, que vem sendo o titular da equipe, mas também sem tomar conta do setor.

É nesse cenário que o nome de Wesley, do Flamengo, ganha destaque. O lateral de 21 anos, que ganhou ascensão desde chegada de Filipe Luís, desperta o interesse de gigantes europeus, e o Manchester City aparece como um dos principais interessados. Segundo informações do "The Telegraph", o clube inglês estaria preparando uma proposta para contar com o jogador.

Roma aguarda resposta do Flamengo por Wesley 

A Roma apresentou uma proposta oficial para contratar o lateral-direito Wesley, do Flamengo. A oferta é de aproximadamente 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), incluindo bônus, em um modelo de empréstimo com obrigação de compra para se adequar às regras do Fair Play Financeiro.

O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, tem grande interesse no jogador e pressiona pela rápida conclusão do negócio. Wesley já teria aceitado a proposta do clube italiano. As informações são do portal "Gazeta dello Sport".

No entanto, a negociação enfrenta dois obstáculos principais:

  1. Modelo de pagamento: o Flamengo receberia o valor principal apenas a partir de 2026, o que não agrada à diretoria rubro-negra.

  2. Valor da oferta: a proposta está abaixo dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 191 milhões) pedidos pelo Flamengo.

As partes devem continuar negociando para tentar chegar a um acordo.

Paralelamente, o zagueiro Léo Ortiz também desperta o interesse de clubes italianos como Roma e Juventus, mas o Flamengo afirma que não pretende vendê-lo. A única saída confirmada na atual janela de transferências foi a do meio-campista Gerson para o Zenit, da Rússia, mediante o pagamento da multa rescisória.