Walace explica negociação com Flamengo e opina sobre ficar na Udinese

19/03/2023, 14:07
Walace explica negociação com Flamengo e opina sobre ficar na Udinese

O Flamengo está ativo no mercado por volante desde o ano passado, quando contratou Arturo Vidal e Erick Pulgar. Neste período, a diretoria rubro-negra tentou a contratação do Walace, da Udinese, oferecendo inicialmente 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos. Mas o clube italiano se recusou a vender o atleta.

O brasileiro de 27 anos tinha muita vontade de vir para o Mais Querido, tanto que pressionava o time da Itália a aceitar a proposta. No entanto, não firmaram acordo e, por fim, acabaram renovando o contrato até 2026.

Leia mais: Vitor Pereira vive ‘Dia D’ no comando técnico do Flamengo

Walace, assim, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, explicou a negociação com o Rubro-Negro e os motivos pelo qual tinha desejo em vir para o clube carioca. Além disso, opinou sobre ficar no futebol italiano.

“No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade da Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país”, disse o jogador.

Mesmo com a ampliação de vínculo com a Udinese, o volante voltou a ser pauta no Flamengo neste início de ano, visto que precisa de um substituto para o João Gomes. Em janeiro, neste sentido, fez uma proposta de 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 104 milhões, mas como previsto recusaram.

Walace na Udinese

O camisa 11 está finalizando a sua quarta temporada na Itália, sem títulos mas com certo destaque. O brasileiro é titular absoluto da equipe, tendo uma sequência de nove partidas atuando os 90 minutos. Em 2022/23, disputou 27 jogos, sem gol ou assistência e com apenas cinco cartões amarelos.

A Udinese tenta buscar a vaga na Conference League da UEFA, atualmente ocupa a oitava colocação no Italiano, sete pontos atrás do Atalanta, dono momentâneo da vaga.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!