Walace Borges alivia para Filipe Luís e ressalva: 'Está começando'

Filipe Luís tem sentido a mão pesada das críticas após derrota na Libertadores para o Central Córdoba. Passando pelo momento de maior dúvida na sua curta e vitoriosa carreira até aqui, o comandante rubro-negro admitiu os erros que cometeu em coletiva depois do jogo.
➕ Breiller critica reações à derrota do Flamengo: 'É preciso ter calma'
A situação foi citada pelo jornalista Walace Borges, da 'TNT Sports', que concordou que de fato FL se precipitou em algumas mexidas, porém, fez questão de ressaltar que Filipe está só no começo da carreira e está sujeito a erros.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"A gente esquece, o Filipe Luís... Por isso que a gente é chato, cara... É um treinador que está começando o seu trabalho. Ele vai cometer erros grosseiros como ele cometeu no segundo tempo, segundo ele mesmo. Não sou eu que estou falando. Análise do próprio. Ele falou: 'Eu promovi o caos e fui muito mal no segundo tempo'. E é fato. O segundo tempo do Flamengo foi confuso, o segundo tempo do Flamengo foi problemático", analisou Walace.
Flamengo precisa mostrar mais na Libertadores
Analisando de forma mais ampla, Walace Borges comentou sobre a situação do Flamengo na Libertadores, citando os dois primeiros jogos do time na competição até aqui.
Segundo o jornalista, o Mengão está abaixo, e ainda não conseguiu mostrar na competição seu melhor futebol, inclusive, comparando com o empate diante o Internacional na primeira rodada do Brasileirão, avaliando que neste jogo em questão, mesmo com o empate, conseguiu jogar melhor do que nas últimas partidas.
"Na soma dos 180 minutos que o Flamengo jogou na Libertadores, um pouco mais, um pouco menos, o Flamengo ainda não conseguiu mostrar o seu melhor futebol, futebol até que o Flamengo em jogos que não ganhou mostrou, como com o Internacional, o Flamengo jogou bem e não ganhou", definiu.
Além desse ponto, o comentarista falou sobre o fato de Filipe Luís ter poupado alguns nomes contra o Central Córdoba. Porém, pontuando que bater nessa tecla tira do foco o fator principal, que é o baixo rendimento.
"Mas na Libertadores até aqui, eu acho que até quando a gente fala de poupar. 'Ah, poupou, poupou, poupou'. O Flamengo tem um bom elenco. Quando a gente fala, quando a gente cria uma crise ao redor disso, a gente para de falar sobre futebol de fato, porque o Flamengo não o apresentou", disparou Walace Borges.
O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será aquele tido previamente como o mais complicado até então. Os comandados de Filipe Luís visitam a LDU, em Quito, no Equador, dia 22.