Vulcão no Equador provoca alerta amarelo em Guayaquil

24/10/2022, 16:28
Estádio Monumental Guayaquil. onde será a final da libertadores; vulcão no Equador pode atrapalhar logística do time e dos torcedores do Flamengo

Os torcedores do Flamengo que estão em Guayaquil ou pretendem ir nos próximos dias, receberam uma péssima notícia. Pois, por conta de uma possível erupção do vulcão Cotopaxi, localizado na cidade de Quito, a cidade onde acontecerá a final da Libertadores se encontra em “alerta amarelo”.

De acordo com postagem do Serviço Nacional de Riscos e Emergência do Equador, o alerta amarelo é o primeiro e menos preocupante. Quem estiver na cidade deve preparar planos de contingência e deixar pronta uma mochila de emergência.

Confira também: Flamengo deve ter novidade entre os titulares contra o Santos

Como o vulcão fica em Quito, a princípio a programação dos voos diretos para Guayaquil não deve mudar, mas apenas se a situação se mantiver. Por outro lado, muitos torcedores irão fazer escalas em outras cidades, então é importante estar atento, pois em caso de erupção há a possibilidade de voos serem cancelados.

O próprio Flamengo pode ter sua logística alterada, é previsto que a equipe chegue ao Equador nesta quarta-feira (26). A grande final da Libertadores, contra o Athletico-PR, acontece no próximo sábado (29), às 17h.

Vulcão já impediu treino do Flamengo no Equador em 2020

Não é a primeira vez que um vulcão no Equador pode atrapalhar os planos do Flamengo e dos torcedores em Guayaquil. Em 2020, quando se preparava para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela fase de grupos da Libertadores, o time não pode treinar por consequência das cinzas do vulcão Sangay. Apesar de não conseguir treinar, o time comandado por Domènec Torrent conquistou a vitória por 2 a 1.

Mas são situações diferentes, o vulcão que corre risco de entrar em erupção neste momento, fica à 415km ao norte de Guayaquil. Sangay fica à 300km ao leste da cidade, em 2020, o vulcão chegou a emitir cinzas que prejudicaram a visão ao ponto do aeroporto de Guayaquil precisar fechar.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.